Notícias

Bosch promove congresso tecnológico automotivo em Campinas

Bosch promove congresso tecnológico automotivo em Campinas

O Centro de Treinamento Automotivo da Bosch promove congresso tecnológico automotivo em Campinas (SP). Realizado entre os dias 23 e 24 de novembro, o I Congresso Tecnológico de Diagnóstico Automotivo 2018 (CTDA)  acontece no Expo Dom Pedro e tem o objetivo de levar conhecimento técnico especializado para os profissionais do setor de reparação e promover a integração e troca de experiência entre os participantes.

Durante os dois dias de encontro, uma equipe formada por especialistas abordará os desafios do diagnóstico e reparação em novas tecnologias automotivas, bem como a análise das tendências que impactam o setor – temas que representam o principal ponto de convergência entre a indústria automotiva e as empresas de serviços pós-vendas. Além disso, o congresso ainda contará com apresentações e demonstrações práticas em veículos e sistemas automotivos realizadas em estações de diagnóstico especialmente criadas para o evento.

Confira abaixo os contéudos do CTDA 2018:

  • Sistemas de injeção de alta pressão – novas gerações de sistemas, teste e diagnóstico;
  • Sistemas de eletrificação – veículos híbridos e elétricos;
  • Desafios de inovação para empresas de serviços automotivos – o novo mercado de pós-vendas;
  • Técnicas de diagnóstico em redes de bordo automotivas – métodos de diagnose, padrão de funcionamento e evolução de sistemas;
  • Dinâmica veicular – segurança ativa, passiva e assistências ao condutor;
  • Transmissões automatizadas (funcionamento e serviços) – sistemas automatizados para troca de marcha e segurança ativa, passiva e assistências ao condutor;
  • Novas tecnologias de controle de emissões (funcionamento e diagnóstico) – diferenças entre sistemas, modo de operação e técnicas de diagnóstico.

Mais informações sobre o evento: www.congressotecnologicobosch.com.br.

ÚLTIMOS POSTS