Notícias

Cooper Standard expande sua atuação no mercado brasileiro

A fabricante de sistemas e componentes Cooper Standard expande sua atuação no mercado brasileiro. A companhia anuncia que sua nova planta, localizada em São Bento do Sul (SC), já está trabalhando na ampliação do portfólio da companhia com a fabricação de mangueiras flexíveis para freios e tubos para conexões de turbo para automóveis. Além disso, futuramente a planta será ampliada para também receber a produção de Sealing (vedação de borracha e plástico) e Fuel&Brake (linhas de combustível e freio) e, assim, aumentar a capacidade produtiva da companhia nos dois segmentos.

Completando a presença da Cooper no Brasil, a empresa possui unidades em Varginha (MG), Camaçari (BA), Atibaia (SP) e Divina Pastora (SE), que terá sua construção iniciada este ano. A empresa também começa a prospectar no Estado de São Paulo uma cidade que possa receber mais uma unidade, para atender projetos adicionais relacionados à Fuel&Brake.

A Cooper está apresentando as montadoras de veículos brasileiras o polímero de borracha Fortrex. A empresa afirma que a inovação patenteada pela companhia nos Estados Unidos que quebra todos os paradigmas no mercado de borracha, especialmente na indústria automotiva. Segundo a companhia, a Fortrex é um material elastomérico que oferece vantagens significativas de desempenho em relação à borracha sintética e a termofixos plásticos em termos de redução de peso, intemperismo, durabilidade e características sonoras. O novo polímero pode ser colorido, assumir muitas formas, incluindo extrusões densas, espumas, filmes e membranas.

Com a chegada da Fortrex ao Brasil, a empresa explica que segue a sua missão de gerar valor através da inovação e acredita que dá passos importantes para consolidar a sua presença no mercado.

“Trabalhamos focados em melhorar e desenvolver soluções inovadoras para o setor automotivo” comenta Jürgen Kneissler, Diretor Geral da Cooper Standard para a América do Sul. ”A Fortrex é um material muito inovador e versátil que pode ser modificado para uma lista interminável de aplicativos e soluções de desempenho dentro do mercado automotivo e adjacentes”, finaliza Jürgen.

ÚLTIMOS POSTS