Recapagem permite reaproveitamento do pneu de carga usado

Recapagem permite reaproveitamento do pneu de carga usado

Posted by: Flávia Gomes
Em: 04/02/2019

Empresa da Bridgestone, a Bandag afirma: a recapagem permite reaproveitamento do pneu de carga usado e adiciona a ele uma nova banda de rodagem (parte do pneu que entra em contato com o solo). Se realizado por um revendedor credenciado, este pneu reformado pode rodar tanto quanto ou mais do que um pneu novo e com 1/3 do valor original.

“É importante lembrar que a recapagem auxilia na redução do custo por quilômetro, porém não se pode esquecer de controlar os “Cinco Ladrões de Quilometragem”: alinhamento, balanceamento, emparelhamento e calibragem incorretos e desenhos de bandas inadequados. Cada uma destas características pode, individualmente, reduzir de 20% até 40% a quilometragem do pneu, seja este novo ou recapado”, comenta Osmar Tiburske, gerente industrial da Bandag.

Além das unidades fabris, em Campinas (SP) e Mafra (SC), a Bandag oferece uma rede com mais de 180 centros de serviços voltados para o segmento de transporte, denominados BTS – Bandag Truck Service, além de cerca de 100 recapadoras.