Frete a frete

Conheça os transportadores VUC que dirigem por aí

Encontramos o Matheus Moreira e o Lucas da Silva Oliveira trabalhando com o Renault Kangoo, para a empresa Mega Embalo Eventos, em Santos. Os dois levam e montam equipamentos de som e iluminação, para festas em geral. O Matheus já trabalha há cinco anos e o Lucas somente há quatro meses, mas ambos gostam bastante do que fazem.

O Júlio Manzano é dono de um Kia K2500, que usa para transportar argamassa. Ele está nesse ramo há cinco anos e está bastante contente com o trabalho. “É minha vida”, diz o motorista de Praia Grande, que posou orgulhoso com seu veículo.

Conheça os transportadores VUC que dirigem por aí
Júlio Manzano

O Adilson de Castro tem 53 anos e há 20 trabalha com transporte, sendo os últimos dez trabalha dirigindo a Fiorino. Adilson gosta bastante de trabalhar para a lavanderia. “É bom de trabalhar, o serviço é bem tranquilo”, explica.

Adilson de Castro

Com 28 anos, Leonardo Nogueira já trabalha com transportes há 12 anos. Atualmente ele trabalha para a empresa Rodonaves, fazendo transportes em geral em um Iveco. Leonardo, que é de Praia Grande, adora o que faz. O veículo é da empresa, mas ele sonha em ter um próprio.

Leonardo Nogueira

O Jaime Donato tem um Renault Master, que comprou em 2009. Antes disso, ele possuía uma Sprinter. Jaime trabalha por conta própria há quase 15 anos. Antes ele trabalhou para uma vidraçaria, também dirigindo. Ele gosta bastante do que faz, mas as vezes acha que o trabalho pode ser perigoso. “É bom, mas tem lugar que é muito perigoso de ir”, explica. O Jaime trabalha com entregas em geral. “Entrego de tudo que você pode imaginar. Hoje meu carro parece as Casas Bahia, de tanto móvel que tem”, explica.

Jaime Donato

O João Carlos Vilar tem 60 anos e dirige uma Towner Junior para fazer carretos. Ele já trabalha com esse veículo há quatro anos, mas a sua trajetória dirigindo é mais longa; Ele conta que antes dirigia um caminhão de containers, para o Grupo Libra. Depois dirigiu outro caminhão baú, um pouco maior do que dirige hoje, no qual usava para fazer, além de carretos, mudanças também. Depois que trocou para o atual veículo, faz só carretos. João gosta do que faz, mas aguarda ansioso a hora de se aposentar.

João Carlos Vilar

ÚLTIMOS POSTS