Notícias

Cobreq lança jogo de pastilhas de freio para caminhões

Marca da TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshinbo, a Cobreq lança jogo de pastilhas de freio para caminhões. A pastilha de freio N-1521 para veículos com sistema a disco é o novo lançamento da marca para atender caminhões Mercedes-Benz, em especial o Axor.

Veja abaixo as especificações técnicas do lançamento:

Produto Marca-Modelo Ano Código Catálogo Cobreq Eixo de Instalação
  Mercedes-Benz – Axor  1933 05>   Dianteiro e Traseiro
  Mercedes-Benz  – Axor 2035 05>   Dianteiro e Traseiro
  Mercedes-Benz  – Axor 2040 05>   Dianteiro e Traseiro
Pastilha de freio Mercedes-Benz  – Axor 2533 6×2 05> N-1521 Dianteiro e Traseiro
  Mercedes-Benz  – Axor 2540 6×2 05>   Dianteiro e Traseiro
  Mercedes-Benz  – Axor 2544 6×2 05>   Dianteiro e Traseiro
  Mercedes-Benz – Axor 2640 6×4 05>   Dianteiro e Traseiro
  Mercedes-Benz – Axor 2644 6×4 05>   Dianteiro e Traseiro

Segundo a emprea, o sistema de freio de caminhões desenvolvidos com os mais avançados recursos de tecnologia exige componentes de alta performance. “A Cobreq investe fortemente em pesquisa e inovação para desenvolver pastilhas de freio que atendam as necessidades de veículos pesados mais sofisticados e tecnológicos, oferecendo qualidade e segurança ao sistema de frenagem”, comenta Raulincom Borges da Silva, coordenador de assistência técnica da TMD Friction. Ele reforça, ainda, que os itens são produzidos com materiais de atrito de alta resistência para suportar elevadas temperaturas e o peso do veículo e da carga.

Para mais informações sobre os lançamentos e outros produtos da Cobreq, acesse www.cobreq.com.br e consulte o catálogo da companhia.

A Cobreq desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. De acordo com informações da empresa, a fábrica, localizada em uma área de 100 mil m², em Salto(SP), representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa.

A TMD Friction é fabricante de pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob as marcas Cosid e Dynotherm. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China, Japão e África do Sul. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.tmdfriction.com.

ÚLTIMOS POSTS