Mercado de VUCs em 2021 – Revista Frete Urbano

Mercado de VUCs em 2021 – Revista Frete Urbano

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 29/04/2021

Mercado de VUCs em 2021 – Revista Frete Urbano edição abril/maio de 2021.

Transportadores autônomos e entrega em domicílio. 

Com tanta dificuldade gerada durante a pandemia, que ainda está longe de acabar, o setor de transporte urbano de cargas, em particular, os transportadores autônomos estão se mostrando incansáveis na luta pela sobrevivência.

A forma de consumo da população passou por uma mudança que impulsionou o segmento, com o aumento do e-commerce e da distribuição de insumos, entregues na porta da sua casa.

E isso não é tudo. Hoje a capilaridade aumentou e a demanda por entregas precisam ser cada dia mais rápidas e seguras. Como resultado, a logística de última milha ganha destaque juntamente com a classe de transportadores autônomos. Até mesmo a grande cura para a Covid, em forma de vacina, é levada de um canto a outro pelos motoristas do transporte de cargas.

Conversando com os especialistas do setor, a expectativa é que esta situação não vai esmorecer, pelo contrário, a tendencia é que cada vez mais o segmento ganhe força e adeptos. Muito se fala sobre as perspectivas do mercado em relação as vendas de veículos comerciais, e o cenário é sim animador, afinal, transportadores consomem veículos novos e seminovos para adequar suas ferramentas de trabalho.

Afinal, as mudanças de comportamento e econômicas registradas no mundo todo, inclusive no Brasil, impactará diretamente na continuidade da demanda pela entrega em domicílio. E quem estiver com seus equipamentos em ordem, tem mais chances de conseguir trabalho, seja de maneira autônoma ou agregada.

Para mostrar um pouco dessa realidade, trazemos nessa edição um apanhado de ideias dos principais executivos de montadoras sobre essa situação, eles contam sobre vendas e sobre o que estão planejando para o futuro próximo.

Temos ainda a avaliação da picape Chevrolet S10 e o lançamento da Nova Fiat Toro. Falamos um pouco dos 40 anos de Volkswagen Caminhões no Brasil e dos benefícios da MB Sprinter no ciclo urbano.

A equipe da Revista Frete Urbano deseja que estejam todos bem de saúde e que se cuidem da melhor maneira possível, já que precisam sair de casa para desempenhar o papel de levar esperança para a população brasileira. Obrigada pela atenção de sempre e um grande beijo! Aproveite a leitura e até a próxima!

Carol Vilanova

Mercado de VUCs em 2021 – Revista Frete Urbano edição de abril/maio de 2021.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Confira os artigos da Mercado de VUCs em 2021 – Revista Frete Urbano

string(2) "30"

VW Delivery com tração 4×4 pronta para todos os terrenos

VW Delivery com tração 4x4 pronta para todos os terrenos

VW Delivery com tração 4×4 pronta para todos os terrenos. Sim, o VW Delivery é um veículo de carga que presta um serviço de alta funcionalidade para a operação urbana, mas quem disse que o caminhão não pode ajudar também na fazenda? A Volkswagen Caminhões e Ônibus focou nos segmentos agro e eletricitário para o […]

Leia mais

Mercedes-Benz Sprinter: tecnologia em prol do transporte

Ciclo urbano traz Mercedes-Benz Sprinter: tecnologia em prol do transporte.

Ciclo urbano traz Mercedes-Benz Sprinter: tecnologia em prol do transporte. É difícil falar do segmento de vans grandes sem colocar a Mercedes-Benz Sprinter como um dos mais importantes players no nosso mercado. Primeiro porque é um Mercedes, segundo porque oferece mais configurações   para todo tipo de negócio e terceiro porque a cada nova versão, mais a […]

Leia mais