Revista Frete Urbano – Distribuição urbana e combustível

Revista Frete Urbano – Distribuição urbana e combustível

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 02/06/2021

Hits: 135

Edição 31 da Revista Frete Urbano – Distribuição urbana e combustível

Combustível nas alturas, a solução é economizar 

Como diz a expressão popular: o preço do combustível está pela hora da morte, não é mesmo? Não bastasse a pandemia e as dificuldades que todos estamos vivendo, parar no posto para abastecer chega a dar calafrios.

Isso porque, segundo pesquisa da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), os preços do óleo diesel avançaram três vezes consecutivamente no mês de maio, e a gasolina e o etanol não ficaram atrás.

Já tivemos um aumento de 5% por conta do fim da isenção do PIS/Cofins, que vigorou por dois meses, justamente para tentar conter essa escalada no preço. A gasolina então, teve cinco aumentos consecutivos, mesma situação do etanol. Pois é, está pela hora da morte!

E quem vive de transporte tem que engolir seco e ver seu lucro ficando cada vez mais espremido. E até mesmo quando a Petrobras anuncia algum tipo de reajuste para baixo, parece que esse desconto nunca chega até a bomba. Aí vêm as desculpas: impostos, mistura de biocombustíveis e margens de distribuição.

Bom, para variar quem tem que se virar é o povo, é o trabalhador. Então a gente se espreme daqui e de lá, e chega à conclusão que a solução é economizar. E existem algumas ações relativamente corriqueiras que podem ajudar nesse quesito.

Uma delas é levantar o pé e dirigir dentro dos limites de velocidade, afinal, além de ser perigoso, alta velocidade gasta mais combustível. Fazer a manutenção do seu veículo regularmente também é essencial, carro quebrado custa mais caro, você já deve ter ouvido falar nisso.

E por incrível que pareça, economizar na qualidade do combustível pode te colocar numa fria maior ainda. O que parece ser barato na bomba, pode forçar o seu motor, entupir filtros e danificar componentes internos, gerando até travamento do motor.

Bom, importante também é sempre manter a leitura da Revista Frete urbano em dia, sempre temos muitas dicas aqui para facilitar a sua vida, transportador urbano, de todas as maneiras possíveis, como nas matérias desse mês, que falamos inclusive de um diesel renovável, que pode ser uma alternativa para baixar o custo de operação e cuidar do meio ambiente. E tem muito mais, agradeço a atenção de todos e até a próxima. Grande beijo e se cuidem!

Carol Vilanova

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

 

Confira os artigos da Revista Frete Urbano – Distribuição urbana e combustível

string(2) "31"

Iveco Daily: dona dos centros urbanos

Iveco Daily: dona dos centros urbanos

Hits: 113Distribuição: Iveco Daily: dona dos centros urbanos. A rotina do transportador urbano de carga está cada dia mais intensa. Um profissional que, na maioria das vezes, começa o dia bem cedo, senta-se na cabine do seu veículo e basicamente dirige durante quase todo seu turno de trabalho. No seu anda e para habitual, circulando […]

Leia mais

Citroën My Ami Cargo: mais pequenino da distribuição

Citroën My Ami Cargo

Hits: 127Tamanho não é documento, não é verdade? Conheça o Citroën My Ami Cargo, um veículo ultracompacto, zero emissão de poluentes, com razoável capacidade de carga, adequado para uma mobilidade que atende as novas necessidades dos transportadores? O modelo na versão utilitária do Ami, que está prestes a rodar na Europa. Um modelo pensado nas […]

Leia mais

Combustível: Menos biodiesel no tanque do transportador

Combustível: Menos biodiesel no tanque do transportador

Hits: 139Para reduzir o custo do diesel, a mistura de biodiesel na composição é reduzida, o que mexe com a projeção feita pelo governo e ANP, mas que causa divergências entre os especialistas, abrindo espaço para o diesel renovável Texto: Carol Vilanova Fotos: Divulgação Foi no ano de 2008 que o biodiesel ganhou expressão nacional, […]

Leia mais