Revista Frete Urbano – Força e economia na entrega urbana

Revista Frete Urbano – Força e economia na entrega urbana

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 18/04/2022

Hits: 767

Nesta edição da Revista Frete Urbano, abordamos as características da Nova Iveco Daily, que oferece mais economia e força na entrega urbana. Falamos ainda do aumento dos preços dos combustíveis, do novo  processo de logística integrada e o lançamento da Mercedes-Benz Sprinter Street. Tem muito mais, acompanhe. Confira o editorial deste mês.

Economizar combustível sem andar na banguela

O cantor Roberto Carlos tem uma música na qual ele homenageia os caminhoneiros, que diz no refrão: “não me arrisco na banguela”. Parabéns ao Roberto por dar esse conselho aos transportadores, ainda mais atualmente, em que a tentação de desengatar o veículo é grande, haja vista o preço do combustível.

Todo bom motorista sabe que a economia da “banguela” é um mito, pois coloca em risco máximo o veículo, que desengatado fica sem o auxílio do freio-motor, exigindo mais do sistema de freios, que pode vir a falhar. Então, para economizar combustível com segurança, a dica é deixar o VUC engatado na marcha mais alta, sem acelerar, e descer sua ladeira tranquilamente com toda segurança possível.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

A gente sabe que situações extremas às vezes pede atitudes extremas, mas esse não é o caso. Outras ações podem ser tomadas para economizar o combustível de cada dia. Uma delas é trocar as marchas no tempo correto da rotação do motor e não esticar a marcha sem necessidade. Evite também ficar acelerando com o veículo desengatado, que não leva nada a lugar nenhum, vamos combinar, só faz gastar seu o líquido essencial.

E vamos respeitar a capacidade de carga do VUC, todo mundo sabe que o excesso de peso está diretamente ligado ao consumo de combustível, então carregue o que for determinado para o seu veículo e economize alguns litros a mais.

Por fim, porém não menos importante faça as manutenções periódicas no seu veículo, que além de evitar que o motor consuma mais combustível que o necessário, aumenta a vida útil do conjunto e garante a sua segurança, a do seu ajudante, da sua carga e de quem está em sua volta.

E nesse quesito, vale lembrar de rodar com os pneus em boas condições e com a pressão certa, afinal pneus murchos também influenciam no rendimento do veículo, pois geram mais atrito com a via. Faça o alinhamento e o balanceamento de acordo com o determinado para seu veículo.

É isso, pessoal, e fique atento aqui na nossa revista, portal e redes sociais que temos publicado notícias e reportagens relacionados com esse tema de extrema importância para o transportador. Inclusive nesta edição! Aproveite a leitura e obrigada pela atenção de sempre! Beijo no coração e até a próxima.

Carol Vilanova

 

Confira os artigos da Revista Frete Urbano – Força e economia na entrega urbana

string(2) "36"

Tá na hora de trocar o seu VUC? 

Tá na hora de trocar o seu VUC?

Hits: 71Mercado: Tá na hora de trocar o seu VUC? Para o transportador o veículo é sua ferramenta de trabalho e na maioria das vezes é cuidado como um verdadeiro filho. Mas por mais cuidadoso que o proprietário seja, chega um momento que ele precisa ser substituído por um veículo mais novo. É claro que para […]

Leia mais

Com alta no preço, transportadores têm que se virar

Com alta no preço, transportadores têm que se virar

Hits: 771Combustível: Com alta no preço, transportadores têm que se virar Com média de R$ 6,977 no país, o diesel comum fica cada vez mais impactante no valor do frete e certamente vai afetar o consumidor e todas as pontas da cadeia de distribuição Texto: Carol Vilanova Fotos: Freepik /distribuição O começo de março deu mais […]

Leia mais

IVECO Daily: produtividade e economia na distribuição urbana

IVECO Daily: produtividade e economia na distribuição urbana

Hits: 117Ciclo urbano: IVECO Daily: produtividade e economia na distribuição urbana. Todo profissional precisa de uma ferramenta eficiente para realizar seu trabalho com qualidade, segurança e pontualidade. Com o transportador não é diferente. Por isso que na hora de escolher um veículo novo, muitos fatores são colocados na negociação: desempenho, economia, custo operacional, robustez, além de […]

Leia mais

VW ID.Buzz: assim como a Kombi, um ícone mas elétrico

VW ID.Buzz: assim como a Kombi, um ícone mas elétrico

Hits: 61Na sessão VUC pelo mundo: VW ID.Buzz: assim como a Kombi, um ícone mas elétrico. A volta de um ícone, que será mais ícone do que nunca, já que resgata tradição e tecnologia num só veículo. Estamos falando do Volkswagen ID.Buzz e I.D. Buzz Cargo, um veículo multiuso e uma van totalmente elétricos que resgatam […]

Leia mais

Transporte de cargas cada vez mais conectado

Transporte de cargas cada vez mais conectado

Hits: 62Na sessão Logística, o tema é Transporte de cargas cada vez mais conectado. Dispositivos conectados, gestão inteligente e automatização dos sistemas são as ferramentas da nova e mais moderna forma de fazer logística Carol Vilanova Fotos: Freepik Novas expressões circundam nossa vida profissional e pessoal todos os dias. No transporte uma expressão ganhou força recentemente […]

Leia mais