Revista Frete Urbano – motores Euro 6

Revista Frete Urbano – motores Euro 6

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 04/02/2022

Hits: 695

Na edição de fevereiro de 2022 da Revista Frete Urbano, abordamos os motores Euro 6, ainda falamos da distribuição urbana feira com os Tuk tuks e os lançamentos dos modelos Daf CF, Iveco Daily 2022 e Renault Master 2023. Confira o editorial deste mês.

Cuidando da sua saúde financeira

Eu sei que é chover no molhado, mas é sempre bom lembrar: as pessoas que planejam seus ganhos e gastos vivem melhor, tem mais bens e superam com mais facilidade os imprevistos. E já que estamos começando mais um ano, nada melhor do que usar este momento para tentar cumprir algumas metas planejadas em busca de uma boa saúde financeira.

Para cuidar melhor do seu dinheiro, a primeira dica é: coloque as despesas no papel, assim como os seus ganhos, fazer uma planilha. Quem tem o hábito de planejar o uso do dinheiro tem mais controle no final do mês.

Para o transportador, que muitas vezes não tem um salário fixo, mas ganha por produção, é essencial programar seus ganhos e gastos com o caminhão. Custos com combustível, alimentação, estadia (se necessário) manutenção e revisão do veículo, estacionamento, seguro, entre outros, devem ser anotados e contabilizados na caderneta.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Sempre que possível, prefira pagar à vista, e pechinche um descontinho, muitos estabelecimentos vendem mais barato nessa situação. Até mesmo impostos, como IPVA e no IPTU, o contribuinte tem desconto se pagar de uma só vez.

Se precisar, faça parcelamento, contanto que registre tudo naquele caderninho. Lembre-se de que o cartão de crédito ajuda na hora da necessidade, mas quando é usado sem critérios pode causar a famosa dívida bola de neve, principalmente, quando se usa o pagamento no rotativo, no qual o usuário paga o mínimo da fatura e o restante vem no mês seguinte com juros gigantescos. Em média 12,50 % a.m. de juros rotativo e 8% a.m. de crédito parcelado, dependendo do banco.

Eu sei que ninguém faz empréstimos porque quer, o cidadão não acorda de manhã e fala: “bom dia, acho que vou fazer um empréstimo hoje!” É claro que o empréstimo é uma situação extrema, que deve ser muito pensada na hora da negociação.

Faça todos os cortes na despesa antes de cair nessa teia de aranha, e se for necessário, coloque na planilha, aquela que você começou no começo do ano, e mantenha o controle, afinal, com gerenciamento, ele pode ajudar a colocar ordem na casa.

Nos dias de hoje, com o preço do combustível e dos insumos do dia a dia, economizar não é fácil, mas sempre que possível faça uma reserva financeira, mesmo que seja pouco, no final do ano, pode se transformar num “poucão”.

Enfim, com planejamento, é possível começar o ano e terminá-lo com a segurança de uma vida financeira saudável e muitas realizações. É isso aí, pessoal, toda hora é hora de mudanças, então vamos mudar! Só não vale mudar o hábito de ler a nossa revista, acessar nosso site e redes sociais!!! Aproveite as matérias desse mês e até breve! Obrigada pela atenção de sempre e um grande beijo!

Carol Vilanova

Confira os artigos da Revista Frete Urbano – motores Euro 6

string(2) "35"