Notícias

Fiat Argo comemora fabricação de meio milhão de unidades

Fiat Argo comemora fabricação de meio milhão de unidades

Desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo Stellantis Betim (MG), o Fiat Argo comemora fabricação de meio milhão de unidades. O modelo é um dos mais vendidos no segmento dos hatches e é amplamente exportado para 10 países. O veículo é um dos mais vendidos do Brasil (ficou com a nona posição em 2022) e já possui mais de 55 mil unidades.

O Fiat Argo chegou no mercado em 2017, marcando o período de renovação do portfólio de produtos da marca, logo após os lançamentos de Toro e Mobi e pouco antes do Cronos. O modelo chegou com a tarefa de substituir ícones consagrados na história da marca e cumpriu a missão com maestria, revolucionando o design e elevando o padrão de qualidade e conteúdo oferecido aos consumidores.

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Desde então, não parou de evoluir. Vale lembrar que em 2023 se tornou um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento. Isso porque as versões Drive e Trekking ganharam o câmbio automático tipo CVT de sete velocidades que, combinado com a potência de 107 cv do motor Firefly 1.3, resulta em eficiência e desempenho competitivos para a categoria.

“Na Fiat, temos orgulho da nossa ampla presença e diversidade no mercado automobilístico, abrangendo praticamente todos os segmentos. Contudo, sempre mantemos também nossas raízes vivas e valorizamos os hatches. O Argo é um perfeito exemplo dessa tradição, tendo evoluído ao longo dos anos e se mantendo como referência em estilo, tecnologia, conforto e segurança na categoria. A conquista da impressionante marca de 500 mil unidades produzidas do Argo comprova que estamos trilhando o caminho correto”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

A gama atual do modelo é composta pelas seguintes versões: Argo 1.0; Argo Drive 1.0; Argo Trekking 1.3; Argo Drive 1.3 Automático e Argo Trekking 1.3 Automático.

ÚLTIMOS POSTS