Citroën Jumper Cargo pode ser dirigido com CNH categoria B

Citroën Jumper Cargo pode ser dirigido com CNH categoria B

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 09/06/2021

Apresentado numa nova versão, o furgão Citroën Jumper Cargo pode ser dirigido com CNH categoria B. Mesmo considerado um furgão de grande porte, o Jumper tem dimensões adequadas para o transporte de cargas nas grandes cidades, desenvolvidas para facilitar o acesso a docas e centros de distribuição.

A nova versão está disponível na rede de concessionárias da Marca em todo o país, em única cor Branco Banquise e com valor sugerido de R$ 225.990. O modelo vem se juntar ao restante da linha, que conta com opções Furgão e Minibus e agora ganha a variante Cargo.

Citroën Jumper Cargo pode ser dirigido com CNH categoria B

De acordo com a marca, para atender à legislação em relação ao enquadramento da CNH, foram realizadas algumas modificações no modelo, como a redução para até 3.500 kg de peso bruto total e a capacidade de carga útil em 1.311kg.

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O Citroën Jumper Cargo vem equipado com motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, de 130 cv e 34,7 kgfm de torque, que assegura potência, agilidade e economia, além disso, conta com o sistema ADBlue® (Arla) de controle de emissões, atendendo plenamente às normas Proconve L6.

Citroën Jumper Cargo pode ser dirigido com CNH categoria B

O propulsor está associado à embreagem com comando hidráulico, que proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de manutenção. A caixa de câmbio manual com seis velocidades (ML6C), foi desenvolvida e totalmente adaptada para as condições brasileiras.

Citroën Jumper Cargo pode ser dirigido com CNH categoria B

Em questão de segurança e estabilidade na rodagem, o utilitário dispõe de equipamentos como o ESP (Eletronic Stability Program), que atua sobre a estabilidade do veículo e que inclui as funções do ASR (antipatinagem) e o Hill Assist (assistente de partida em rampa).

O furgão ainda é equipado com suspensão dianteira independente tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, enquanto a traseira é composta por um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos.

Além disso, oferece como item de série o ar-condicionado, duplo airbag (inclusive para o passageiro), abertura 270º da porta traseira e retrovisores elétricos. Destacam-se ainda o computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), tomada USB para carregamento de smartphone ou tablet, faróis com regulagem de altura de facho; vidros e travas elétricas, diversos porta objetos na cabine e porta luvas refrigerado, banco do motorista e volante com regulagem são mais alguns itens que facilitam a vida de quem passa o dia de um lado para outro no pesado trânsito dos centros urbanos brasileiros.