Novo Nissan Kicks chega mais tecnológico e com motor 1.6

Novo Nissan Kicks chega mais tecnológico e com motor 1.6

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 02/03/2021

Com mudanças estéticas e de mecânica, Novo Nissan Kicks chega mais tecnológico e com motor 1.6. Produzido em Resende (RJ), o crossover em sua nova geração vem alinhado com identidade da marca, a Nissan Intelligent Mobility, em torno de um automóvel com mais mobilidade e sustentabilidade e recursos de segurança e tecnologia.

Não há como negar que o modelo lançado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 ganhou o gosto do brasileiro. Mas com os incrementos que ganhou agora, a Nissan coloca Kicks em grandes expectativas.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Um ponto forte é que a tabela de preços do modelo anterior em todas as versões foi mantida, ou seja, começa em R$ 90.390 e vai até R$ 116.390, na opção topo de linha. O Kicks 2022 vem com três configurações de acabamentos – Sense, Advance e Exclusive – todas equipadas com o mesmo motor, 1.6 16V flex, que também permaneceu da versão anterior. São duas opções de câmbio (manual e automático do tipo CTV).

Novo Nissan Kicks chega mais tecnológico e com motor 1.6

Segundo os designers da Nissan, o modelo ficou com um estilo encorpado e moderno, seguindo o conceito denominado Nissan Emotional Geometry. Mantendo seu amplo espaço interno, o modelo recebeu mudanças no exterior e na cabine.

No desenho frontal, muita personalidade, com o para-choque combinando com a ampla grade Double V-motion, itens que são realçados pelos frisos cromados e pelos detalhes em black piano. Os faróis de Full LED com função DLR (luz de rodagem diurna), um item de série em todas as versões com câmbio CVT, e faróis de neblina de LED garantem melhor alcance e projeção da luz com qualidade, maior durabilidade e baixo consumo de energia. As luzes de direção posicionadas nos retrovisores externos também contam com LED.

Novo Nissan Kicks chega mais tecnológico e com motor 1.6

A traseira conta com as lanternas (de freio inclusive) em LED e com um recurso de estilo no qual elas se estendem de um lado para o outro, separadas somente pelo logotipo da Nissan no centro da tampa do porta-malas, adicionando uma marcante linha horizontal que enfatiza a ampla estrutura traseira. Como na frente, o novo para-choque traseiro dá uma sensação de mais volume.

O Novo Nissan Kicks mantém uma das características mais marcantes do estilo da linha: o “teto flutuante”. Essa solução de design faz com que a coluna C pareça não existir por conta do acabamento em preto que se funde com os vidros das portas traseiras, mas que ainda permite excelente visibilidade externa para todos.

Mecânica

Falando sobre a parte mecânica, o Kicks 2022 conta com o já conhecido propulsor HR16DE de 1,6 litro e 16 válvulas, capaz de entregar 114 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm, contando com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS).

Segundo a engenharia da marca, foram trabalhados novos pontos de fixação do eixo traseiro e da caixa de direção, melhorando a área de contato e aumentando a firmeza das suspensões. Assim, há respostas mais diretas do volante em manobras e também em alta velocidade em mudança de faixa ou para desviar de um obstáculo.

O aprimoramento do eixo traseiro ampliou a capacidade de acompanhar o movimento na traseira, fazendo com que o carro siga de forma suave, durante as mudanças de faixa ao dirigir. Maior estabilidade e controle geram maior sensação de segurança para o condutor e ocupantes.

Para uma melhor frenagem, foram adotados novos pneus com maior coeficiente de atrito, aumentando a performance de aderência em pista molhada, frenagens de emergência, entre outras situações. A marca e as dimensões foram mantidas.

O projeto para o coletor permitiu a redução na altura total do motor e, com isso, a aerodinâmica é beneficiada graças à linha de capô mais baixa. Como resultado disso, o motor garante baixo consumo de combustível e performance surpreendentes por conta da excelente relação peso/potência, item fundamental para um bom desempenho.

A transmissão XTRONIC CVT® com D-Step (simulação de marchas) e modo Sport proporciona melhor performance mesmo em rotações mais baixas, além de baixo consumo e, consequentemente, menores emissões. Esse câmbio absorve toda a experiência das mais de duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis.

Internamente

Por dentro, o Novo Nissan Kicks também traz novidades que aumentam ainda mais a integração dos ocupantes com o veículo. Dois recursos tecnológicos são os destaques: o sistema multimídia com tela de oito polegadas e um item de qualidade reconhecida mundialmente e que é único no segmento, o sistema de som premium Bose®, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista.

O Novo Nissan Kicks conta também com um novo sistema multimídia Nissan Connect. Com tela de oito polegadas sensível ao toque e com comandos extremamente intuitivos, inclui os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay com assistência de voz para ler mensagens, além de aplicativos de streaming de áudio. Também é possível conectar simultaneamente dois equipamentos via Bluetooth para o uso de um deles para a condução com as mãos livres e outro para ouvir o aplicativo de música, por exemplo.

Como opcional, o Nissan Kicks conta com ações relacionadas à condução como Alertas de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), do Detector de Objetos em Movimento (MOD), do Monitoramento de Ponto Cego (BSW) e muito mais.