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Segundo a empresa, o sistema é responsável por manter a temperatura ideal de trabalho do motor e boa parte dos demais itens que compõe a mecânica são de alumínio. Por conta disso, não se deve colocar somente água e muito menos da forma que ela vem da torneira, tratada com cloro, no reservatório do radiador. Com o passar do tempo, a presença do elemento químico e outros minerais acabam corroendo as peças metálicas, dificultam o trabalho da bomba d’água e podem, até mesmo, fundir o motor.
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A manutenção básica inclui a verificação do nível do líquido de arrefecimento, caso ele tenha baixado, é preciso completar com água desmineralizada e um aditivo específico para radiadores. Isso irá aumentar o ponto de ebulição da água, permitindo que ela resfrie o sistema - antes mesmo de evaporar - e evite o superaquecimento do motor.

O aditivo adequado previne o superaquecimento, atua como anticorrosivo, remove crostas e, ainda, lubrifica a bomba d’água. Por ser orgânico, o Prorad é biodegradável e não oferece riscos de poluição ao meio ambiente. Por não conter silicatos e fosfatos, sua durabilidade é também maior.
Por se tratar de um sistema fechado, dificilmente o nível do líquido do radiador apresentará grandes baixas. É preciso observar frequentemente e caso isso venha a acontecer, o ideal é levar o veículo a um mecânico de confiança para que ele faça uma revisão completa. De acordo com as instruções do profissional e as orientações presentes no manual do usuário, é possível seguir a proporção de fluídos correta, entre a água desmineralizada e o aditivo."
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A manutenção básica inclui a verificação do nível do líquido de arrefecimento, caso ele tenha baixado, é preciso completar com água desmineralizada e um aditivo específico para radiadores. Isso irá aumentar o ponto de ebulição da água, permitindo que ela resfrie o sistema – antes mesmo de evaporar – e evite o superaquecimento do motor.

O aditivo adequado previne o superaquecimento, atua como anticorrosivo, remove crostas e, ainda, lubrifica a bomba d’água. Por ser orgânico, o Prorad é biodegradável e não oferece riscos de poluição ao meio ambiente. Por não conter silicatos e fosfatos, sua durabilidade é também maior.
Por se tratar de um sistema fechado, dificilmente o nível do líquido do radiador apresentará grandes baixas. É preciso observar frequentemente e caso isso venha a acontecer, o ideal é levar o veículo a um mecânico de confiança para que ele faça uma revisão completa. De acordo com as instruções do profissional e as orientações presentes no manual do usuário, é possível seguir a proporção de fluídos correta, entre a água desmineralizada e o aditivo.
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A manutenção básica inclui a verificação do nível do líquido de arrefecimento, caso ele tenha baixado, é preciso completar com água desmineralizada e um aditivo específico para radiadores. Isso irá aumentar o ponto de ebulição da água, permitindo que ela resfrie o sistema - antes mesmo de evaporar - e evite o superaquecimento do motor.

O aditivo adequado previne o superaquecimento, atua como anticorrosivo, remove crostas e, ainda, lubrifica a bomba d’água. Por ser orgânico, o Prorad é biodegradável e não oferece riscos de poluição ao meio ambiente. Por não conter silicatos e fosfatos, sua durabilidade é também maior.
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