Manutenção preventiva de seminovos é enfatizada pela Marelli Cofap

Manutenção preventiva de seminovos é enfatizada pela Marelli Cofap

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 27/10/2020

Para garantir a segurança de motorista e passageiros, manutenção preventiva de seminovos é enfatizada pela Marelli Cofap. Os técnicos da Marelli Cofap Aftermarket, divisão de reposição de autopeças, explicam que é preciso ficar atento aos sinais de desgaste e realizar revisões preventivas para manter o veículo sempre em boas condições, ates que o problema comprometa o sistema.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Segundo a empresa, mesmo os carros que são considerados seminovos, que rodaram pouco, cerca de 30 mil quilômetros. Os técnicos explicam que há casos de veículos com “idade avançada”, mas com baixa quilometragem e que atraem compradores em busca de um carro em perfeitas condições de uso. No entanto, mesmo que o hodômetro tenha só quatro ou cinco dígitos, isso não significa que os cuidados com a manutenção podem ser negligenciados. Pelo contrário, é preciso levá-lo a oficina de confiança e verificar as reais condições e se há necessidade de substituição de peças.

Manutenção preventiva de seminovos é enfatizada pela Marelli Cofap

Os amortecedores, por exemplo, itens vitais para a segurança, precisam de verificação com certa frequência devido às péssimas condições de nossas ruas e estradas. Quando a peça está desgastada, ela não só compromete o conforto, mas – mais importante – pode comprometer também dirigibilidade do veículo, colocando a segurança em risco. Além disso, se estiver desgastado, os esforços sobre a suspensão podem acabar comprometendo outros componentes do sistema.

Os amortecedores Cofap Super e Turbogás para veículos leves possuem garantia de dois anos e sua vida útil varia de acordo com a intensidade e condições de uso do veículo. O consumidor só perde o direito à garantia caso a montagem ou aplicação seja realizada de maneira inadequada, não recomendada pela empresa. Por isso, é importante entregar o seu carro nas mãos de oficinas qualificadas, com profissionais preparados e ferramentas adequadas para a atividade.

De acordo com os profissionais da Marelli Cofap Aftermarket, as revisões periódicas devem ser realizadas dentro do plano previsto pelo fabricante do veículo ou, pelo menos, uma vez por ano. Caso o veículo rode bastante, esse prazo pode ser reduzido, ou se o motorista perceber ruídos na suspensão ou no motor, instabilidade direcional, problemas de performance e até aumento do consumo de combustível, é recomendável levar o veículo para uma revisão e, caso seja necessário, realizar os reparos necessários.

Manutenção preventiva de seminovos

Para garantir ao mercado reparador a mesma qualidade e confiabilidade dos produtos originais, a Marelli Cofap Aftermarket investe constantemente no desenvolvimento de novos projetos, na implantação das mais avançadas tecnologias de produção e na realização de testes para garantir a resistência, durabilidade e segurança de suas autopeças.

Vale destacar que os amortecedores Cofap contam com um portfólio de mais de 1400 códigos e possuem o selo do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que garante a qualidade da peça para o mercado reparador.

Outra vantagem para o consumidor é o serviço de atendimento disponível para esclarecer eventuais dúvidas ou fornecer mais informações sobre os produtos e lançamentos das marcas Cofap (0800-0194054) e Magneti Marelli (0800-0191638).

Mais informações podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.