Revisão do sistema de suspensão deve ser feita com excelência

Revisão do sistema de suspensão deve ser feita com excelência

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 27/11/2020

A fabricante Nakata alerta que a revisão do sistema de suspensão deve ser feita com excelência, para isso recomenda que reparadores tenham alguns cuidados ao realizar o serviço.

Especialista no sistema, a empresa afirma que é essencial que o mecânico tenha conhecimento técnico dos produtos de suspensão, além de usar ferramentas adequadas e ter organização na oficina.

A equipe técnica da Nakata explica que ao realizar o serviço de manutenção do sistema de suspensão, reparadores de veículos devem tomar alguns cuidados para conquistar a excelência no atendimento. “Depois de ouvir e entender as necessidades dos motoristas, é preciso colocar o veículo no elevador e fazer a avaliação geral em todos os componentes da suspensão”, comenta José Roberto, técnico da Nakata, acrescentando: “Um pneu comprometido pode ser resultado do desgaste de componentes da suspensão”.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Segundo Roberto, com conhecimento técnico dos produtos e do sistema de suspensão, o reparador poderá oferecer, com segurança, uma solução corretiva ou preventiva. “Na hora do orçamento, as informações tanto do vendedor quanto do aplicador devem ser homogêneas para gerar credibilidade e conquistar o cliente”, ressalta.

Outros fatores são importantes no momento do atendimento, como oferecer leva e traz, prazo, garantia, preço competitivo, utilizar produtos com qualidade, ter a equipe treinada, utilizar ferramentas adequadas na instalação, bem como possuir organização e limpeza na oficina, quesitos que funcionam como cartão de visita da empresa.

O estoque de peças também deve ser bem organizado, com itens mais novos embaixo e mais antigos mais a vista, embalagens limpas e sem nenhum dano. “São dicas simples que geram confiança nos consumidores e consequentemente satisfação no atendimento”, conclui.

Revisão do sistema de suspensão deve ser feita com excelência

Empresa de destaque entre os reparadores brasileiros, a Nakata conta com diversidade de produtos de suspensão, entre eles, amortecedores para automóveis, caminhões, ônibus e motocicletas e mola a gás e kits de reparos (coifa, coxim e batente). Possui também pacote de serviços e suporte técnico completo, com 0800, equipe de garantia, treinamentos e catálogos com informações técnicas.