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A recomendação é de que seja feira uma revisão a cada 10 mil quilômetros ou quando o motorista percebe anomalias na suspensão. O período pode variar de acordo com as condições de uso do automóvel. Veículos que trafegam em estradas bem pavimentadas tendem a apresentar menor desgaste que os que circulam por pistas irregulares.
O amortecedor desgastado ou recondicionado, de acordo com pesquisas feitas pela Monroe, pode comprometer a capacidade de frenagem do automóvel, exigindo até 2,5 metros a mais de distância necessária para frear, a uma velocidade de 80 km/h. Ainda aumentam o risco de aquaplanagem e causam a perda de estabilidade, causando falta de controle em curvas e em pistas mal pavimentadas, são outros prejuízos. As trepidações também aumentam, gerando desconforto e elevando o nível de cansaço do motorista em até 26%
Os mesmos amortecedores em más condições comprometem ainda outros componentes, tais como molas, coxins, bandejas, buchas, bieletas, batentes, pivôs, terminais e pneus."
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A recomendação é de que seja feira uma revisão a cada 10 mil quilômetros ou quando o motorista percebe anomalias na suspensão. O período pode variar de acordo com as condições de uso do automóvel. Veículos que trafegam em estradas bem pavimentadas tendem a apresentar menor desgaste que os que circulam por pistas irregulares.
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A recomendação é de que seja feira uma revisão a cada 10 mil quilômetros ou quando o motorista percebe anomalias na suspensão. O período pode variar de acordo com as condições de uso do automóvel. Veículos que trafegam em estradas bem pavimentadas tendem a apresentar menor desgaste que os que circulam por pistas irregulares.
O amortecedor desgastado ou recondicionado, de acordo com pesquisas feitas pela Monroe, pode comprometer a capacidade de frenagem do automóvel, exigindo até 2,5 metros a mais de distância necessária para frear, a uma velocidade de 80 km/h. Ainda aumentam o risco de aquaplanagem e causam a perda de estabilidade, causando falta de controle em curvas e em pistas mal pavimentadas, são outros prejuízos. As trepidações também aumentam, gerando desconforto e elevando o nível de cansaço do motorista em até 26%
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