Umicore orienta para danos no catalisador por conta de buracos

Umicore orienta para danos no catalisador por conta de buracos

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 05/03/2021

Hits: 3

A fabricante de catalisadores automotivos Umicore orienta para danos no catalisador por conta de buracos nas vias causados pelas chuvas. Para evitar esse problema, orienta a verificação do item que pode ser danificado após grandes impactos, ocasionando a quebra da cerâmica.

Segundo a empresa, o catalisador foi desenvolvido para ter a mesma durabilidade do automóvel, desde que seja realizada a manutenção correta, conforme o manual da fabricante. Porém, impactos causados por trafegar em estradas desniveladas, mal conservadas ou esburacadas podem comprometer, principalmente, os catalisadores posicionados no assoalho.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

“Caso o catalisador seja danificado será necessária a sua substituição. O valor da troca varia entre R$ 350,00 e 1.350,00”, informa Cláudio Furlan, gerente Comercial da Umicore. A empresa aconselha somente o uso de peças homologadas pelo INMETRO identificadas com o logotipo da instituição.

O técnico ainda ressalta que o aumento das chuvas também pode comprometer os pneus, rodas, suspensão e alinhamento, comprometendo a estrutura e segurança do veículo. “O ideal é que o motorista desvie de buracos e rachaduras, mas sabemos de eles podem passar desapercebidos em algumas situações. Neste caso, a recomendação é passar por eles em velocidade reduzida”, alerta Furlan.