Notícias

AL-KO do Brasil traz ao mercado brasileiro o aparelho Govi

Filial alemã da empresa de mesmo nome nome e integrante do grupo norte-americano DexKo,  AL-KO do Brasil traz ao mercado brasileiro o aparelho Govi, de refrigeração para reboques. “O Govi é versátil e tem múltiplas utilidades com a vantagem de não poluir o meio ambiente por não operar conectado à tomada de força do veículo”, explica Arndt Budweg, diretor geral da AL-KO do Brasil.

Os aparelhos Govi utilizam a rede elétrica usual nas duas voltagens – 110 ou 220 volts – e refrigeram baús de até 10 metros cúbicos. Entre as aplicações deles estão uso em manutenção de refrigeradores. “Ele mantém os produtos na temperatura adequada enquanto os refrigeradores principais passam por manutenção”, exemplifica o executivo.

Outro uso é em eventos ou comércio de rua. “O sistema mantém alimentos e bebidas na temperatura ideal sem precisar de gelo em seu interior”, afirma Budweg e completa: “para quem opera com comércio de rua dispensar o uso de gelo representa menor custo e logística operacional”. Os aparelhos Govi foram desenvolvidos para uso exclusivo em reboques e são importados da Alemanha.

A AL-KO do Brasil integra o grupo americano DexKo, fabricante de eixos, chassis e componentes para reboques e trailers de até 3.500Kg de capacidade de carga. A empresa foi constituída como filial comercial em janeiro de 2017 em Atibaia- SP. Em julho do mesmo ano iniciou a operação de distribuição dos componentes AL-KO no Brasil.

ÚLTIMOS POSTS