Notícias

ANFAVEA apresenta nova campanha de segurança no trânsito

ANFAVEA apresenta nova campanha de segurança no trânsito

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – ANFAVEA apresenta nova campanha de segurança no trânsito. A entidade apoia o Movimento Maio Amarelo desde seu primeiro ano de existência, em 2014, e promoveu uma ação em 2016 para conscientização do uso do cinto de segurança e da não utilização do celular ao volante. Agora, em 2018, a ANFAVEA apresenta sua nova campanha de segurança. Em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária e utilizando o tema “Nós somos o trânsito”, conforme Resolução Nº 722/2018 do CONTRAN, diversas peças foram criadas, como vídeos de 30 e 60 segundos, spots de rádio, posts para mídias sociais, cartazes, artes para outdoor etc. O objetivo é um só: conscientizar a sociedade para reduzir o número de acidentes de trânsito no Brasil.

ANFAVEA apresenta nova campanha de segurança no trânsito
ANFAVEA apresenta nova campanha de segurança no trânsito

Como forma de ampliar o alcance da campanha, a ANFAVEA doou todas as peças para que o Observatório e parceiros do Movimento Maio Amarelo divulguem e compartilhem o máximo possível em todas as mídias disponíveis. Todos os demais interessados também podem utilizar a campanha: basta acessar o link https://www.dropbox.com/sh/yfdtf3gdsvwqqq7/AABoec3AHjcTZ5pG_AXap82Xa?dl=0 , baixar as peças e iniciar a divulgação.

“De que o trânsito é feito? De pessoas.” Essa é a mensagem que a campanha traz ao público. Por meio de placas de trânsito, as peças mostram que os símbolos ali expostos estão sempre relacionados com pessoas. Mostra ainda que quem é responsável pela redução dos acidentes somos nós, os cidadãos. Nós somos o trânsito.

Para o presidente da ANFAVEA, Antonio Megale, é essencial conscientizar toda população da importância de nossas atitudes quando estamos ao volante: “Muitas vezes não nos damos conta de que nós somos os condutores da vida no trânsito. Não percebemos como nossas ações podem ser cruciais para que um acidente não ocorra. A campanha tem este objetivo. Temos que deixar claro que enquanto não repensarmos nosso papel como motoristas, estas imprudências e sequelas não diminuirão”.

ANFAVEA apresenta nova campanha de segurança no trânsito

Segundo dados do Departamento de Informática do SUS, Datasus, mais de 38 mil pessoas são vítimas fatais do trânsito todo ano no Brasil. Os números são ainda mais impactantes:

– 4 crianças morrem por dia no trânsito;

– Mais de 6,9 mil pedestres morrem em um ano;

– Mais de 12 mil motociclistas sofrem acidentes todo ano;

– A cada minuto uma vítima fica sequelada no trânsito;

– Idosos são as principais vítimas de atropelamento no Brasil;

-1,3 mil ciclistas morrem todo ano;

-105 pessoas por dia se tornam vítimas fatais no País.

O diretor-presidente do Observatório, José Aurélio Ramalho, lembra que cada um pode fazer sua parte para um trânsito mais seguro:“Uma pessoa morre a cada 12 minutos em acidentes de trânsito no Brasil. Essa é uma triste estatística que precisamos mudar. São muitas vidas perdidas e afetadas por um acidente de trânsito. Isso sem contar os milhares de sequelados que impactam negativamente, não somente a sua vida pessoal, mas a de familiares e amigos. São muitos aspectos negativos para quem se envolve num acidente. Se cada um fizer a sua parte por um trânsito mais seguro, poderemos reverter esse triste quadro”

ÚLTIMOS POSTS