Notícias

AUTOMEC 2019 investe na programação de atividades práticas

Realizada entre os dias 23 e 27 de abril, no São Paulo Expo, a AUTOMEC 2019 investe na programação de atividades práticas e de disseminação de conteúdo, com uma área de 1.000 m² totalmente voltada à interatividade: a AUTOMEC EXPERIENCE.

Segundo os organizadores, essa área do evento apresentará aos visitantes uma série de ações, segmentadas em 7 pilares estratégicos, que proporcionarão completa imersão no universo da reposição e reparação automotiva. As atividades contarão com o patrocínio de marcas como Henkel, Motul, Wimpel e Walter, Orange, KYB, AkzoNobel, AWL, entre outras, além do apoio de instituições como Senai, Simepetro (Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras e Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo), Abrafiltros (Associação das Empresas de Filtros) e IQA (Instituto da Qualidade Automotiva). Confira a lista:

Oficina de Leves: Tecnologia e produtos de ponta para manutenção e reparação de veículos leves.

Oficina do Futuro: Apresentará inovações, tendências e tecnologias do mercado, como a reparação de veículos elétricos e híbridos.

Oficina de Personalização: Comandada pelo famoso customizador de carros Batistinha, trará à feira uma oficina referência em personalização, com os mais modernos equipamentos e técnicas exclusivas.

Oficina de Colisão: Tudo em relação à funilaria, pintura e acabamentos, revelando novas técnicas e equipamentos. Entre as atividades, será realizada o Especial Batidas, com a reparação rápida de veículos com lataria danificada.

Oficina de Pesados: Mostrará uma oficina referência, com os equipamentos mais modernos do mercado e uma linha de produtos exclusivos.

Oficina de Motos: Terá foco em customização, montagem e desmontagem de motocicletas, além de demonstração de uma linha de produtos exclusivos.

Arena de Conteúdo e Capacitação: Nessa área, os visitantes terão orientações sobre aplicação de novos métodos, poderão participar de palestras e treinamentos, além de realizar capacitações com especialistas de renomadas empresas e instituições do setor. Serão conferidos certificados aos participantes.

Nesse contexto de interação e aprendizado, a AUTOMEC EXPERIENCE contará também com atividades de entretenimento na área externa do evento, um momento de distração e diversão para os visitantes que em sua maioria vêm de fora da cidade.

“A AUTOMEC EXPERIENCE é um conceito totalmente novo. Já tivemos atividades práticas nas edições anteriores, mas esta é uma evolução, um outro nível. São atividades pensadas e cuidadosamente preparadas para envolver o visitante em um mix de sensações. Entretenimento, conhecimento, troca, interação e, claro, o aprendizado sobre como trazer o que ele vê e testa na feira para o dia a dia de trabalho”, comenta Júlio Romanelli, gerente de produto da Automec.

O acesso à área de experiências será gratuito aos profissionais do setor que previamente se credenciarem para a 14ª edição da AUTOMEC. Não serão necessárias inscrições para participação das atividades. A programação completa da feira pode ser conferida no site: www.automecfeira.com.br.

ÚLTIMOS POSTS