Notícias

Automec começa hoje com novidades para leves e pesados

Com mais de 1500 marcas expositoras, Automec começa hoje com novidades para leves e pesados. A 13a edição da Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços se estende até o dia 29 abril de 2017, e promete revelar muitos lançamentos em autopeças, equipamentos e ferramentas, além de trazer uma série de atividades voltadas para a capacitação e conhecimento técnico dos profissionais do setor.

Organizadora do evento, a Reed Exhibitions Alcantara Machado espera um público selecionado e qualificado de 70 mil profissionais. E o novo local, uma das novidades para este ano, acomoda todos com folga. O São Paulo Expo Exhibition&Convention Center, que fica na beira da Rodovias dos Imigrantes, tem 90 mil de m2.

Automec começa hoje com novidades para leves e pesados
Automec começa hoje com novidades para leves e pesados

Desde 2007 as edições Leves e Pesadas foram separadas e durante um bom tempo valeu a pena, por conta de um mercado aquecido no qual o país vivia. Mas com a situação mais delicada em que se encontra nossa economia, vale a pena unir forças, e assim, todo mundo participa. Tanto que nesse ano serão 1500 marcas expositoras, entre as grandes confirmadas estão: Bosch, Continental, Dana, Dayco, Gedore, Magneti Marelli, Mahle, Mann+Hummel, Motul, MTE-Thomson, Sabó, Schaeffler, Valeo ZF Service, e muito mais.

Para o presidente do Sindirepa Nacional e Sindirepa-SP, Antonio Fiola, além de a unificação de leves e pesados ser o pleito do setor, traz de volta toda a força do evento, garantindo mais participação de fabricantes como expositores e atraindo mais público. “Estamos muito satisfeitos com essa proposta e acreditamos que a feira será um sucesso. As expectativas são as melhores possíveis”, diz.

automec-4

Edição 2017

Mas as novidades não param por aí, são diversas atrações, palestras e muita tecnologia para o visitante. A Ilha de Funilaria e Pintura é um doa espaços que chama atenção. Quem participar, vai poder presenciar uma transformação total de um veículo de fábrica pelos experientes profissionais da Batistinha Garage, que vão modificar desde a pintura e fazer diversas instalações de acessórios e personalizações.

Segundo a entidade do setor de reparação, o setor de reparos de automóveis é um dos mais importantes da cadeia automobilística no país. De acordo com os dados do Sindirepa, O Brasil possui 97 mil oficinas independentes, sendo 20% especializadas em reparos de colisão, com média de 11 funcionários cada. Ao todo são 250 mil empregos diretos e 800 mil indiretos.

“As oficinas estão sempre aprimorando técnicas e agregando serviços para fidelizar o cliente. Além de precisar fazer o serviço de reparação com qualidade e rápido, elas devem também oferecer tratamento de estética e higienização de cabine e ar-condicionado, por exemplo, que agregam valor ao trabalho executado”, afirma o presidente do Sindirepa.

Serviço:

Automec 2017 – 13ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços

Data: 25 a 29 de abril de 2017

Horário: das 11h às 20h (terça à sexta-feira) / das 9h às 17h (sábado)

Local: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center.

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda

Mais informações: www.automecfeira.com.br

ÚLTIMOS POSTS