Avanço da qualidade é tema do 5º Fórum do IQA em outubro

Avanço da qualidade é tema do 5º Fórum do IQA em outubro

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 18/09/2017

Hits: 20

Sempre em busca da melhoria contínua na indústria automotiva, o avanço da qualidade é tema do 5º Fórum do IQA em outubro. O evento é promovido pelo IQA (instituto da Qualidade Automotiva) e vai reunir as lideranças do setor no dia 9 de outubro, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo.

Especialistas que atuam em diferentes segmentos – montadoras, autopeças, concessionárias, distribuidores, oficinas, entidades setoriais, consultorias e governo – participarão do fórum para debater as respostas da qualidade frente à revolução na cadeia automotiva. O encontro é promovido pelo Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) e reconhecido como o principal fórum brasileiro de discussão sobre a qualidade no setor automotivo.

 

5º FÓRUM IQA DA QUALIDADE AUTOMOTIVA

Data: 9 de outubro de 2017

Local: Centro de Convenções Milenium – rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Clementino, São Paulo, SP.

Informações e inscrições: www.iqa.org.br

E-mail: forumdaqualidade@iqa.org.br

Telefone: (11) 5091-4545

 

Confira Programação:

8h15 – Abertura com Ingo Pelikan, presidente do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA).

8h30 – Palestra “O Programa Rota 2030 na Indústria Automobilística”, com Antonio Megale, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) – a confirmar.

9h – Palestra “A Visão do Sindipeças sobre o Futuro do Setor Automotivo”, com Dan Ioschpe, presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).

9h30 – Palestra “Visão Global dos Parâmetros para a Qualidade dos Produtos”, com Rodrigo Custódio, diretor da Roland Berger.

10h30 – Painel “As Expectativas da Qualidade para a Cadeia Automotiva”, com Bruno Neri, gerente da Qualidade Corporativa da Bosch; Celso Gonçales, gerente da Qualidade da Scania; Flávio Mateus, diretor geral da Schaeffler; e Richard Schwarzwald, diretor da Qualidade da FCA. Moderação de Ingo Pelikan, presidente do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA).

11h45 – Palestra “O Avanço da Qualidade na Revolução Automotiva”, com Celso Placeres, diretor de Manufatura da Volkswagen.

13h45 – Painel “A Qualidade e os Desafios do Aftermarket”, com Elias Mufarej, conselheiro do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças); Renato Giannini, presidente da Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças (Andap) – a confirmar; Antonio Fiola, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa); e Francisco De La Torre, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos (Sincopeças). Moderação de Luiz Sergio Alvarenga, consultor.

15h – Palestra “A Rota da Qualidade na Nova Política Industrial”, com Letícia Costa, sócia-diretora da Prada Assessoria.

15h40 – Palestra “O Impacto da Reforma Trabalhista na Área da Qualidade”, com José Pastore, consultor e professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

16h20 – Encerramento.