Notícias

Borgwarner começa produção de embreagem viscosa para extra-pesados

A BorgWarner acaba de divulgar que começa a produzir aqui no Brasil a embreagem viscosa eletrônica de velocidade variável, a Visctronic®, para os caminhões extra-pesados, geralmente utilizados para distribuição, construção e viagens longas.

O produto, antes produzido na Alemanha, foi escalado para ser fabricado aqui com intuito de oferecer ao mercado nacional um produto capaz de produzir uma refrigeração mais eficiente nos veículos que trabalham com cargas muito grandes em localidades de clima quente e altitudes elevadas, como o próprio Brasil e demais países da América do Sul.

Segundo a Borgwarner, por meio da utilização de um software especialmente calibrado para se comunicar com a unidade eletrônica de controle do motor, a embreagem Visctronic responde continuamente às exigências do veículo com base em sua temperatura, velocidade ou carga. Como resultado, o propulsor funciona de forma mais eficiente, oferecendo mais potência, reduzindo o consumo de combustível e produzindo um índice menor de emissão de poluentes. Além disso, a tecnologia apresenta um design livre de manutenção, melhorando assim o conforto do condutor ao reduzir o nível de ruído, vibração e aspereza. A BorgWarner fabrica as embreagens Visctronic para outros tipos de veículos pesados no Brasil desde 2012, ajudando os caminhões comerciais a utilizar menos combustível, conferindo mais produtividade, mesmo em condições operacionais difíceis.

ÚLTIMOS POSTS

Leave a Comment