BorgWarner fornece tecnologia que possibilita redução de NOX

BorgWarner fornece tecnologia que possibilita redução de NOX

Posted by: Flávia Gomes
Em: 11/03/2019

As novas diretrizes da indústria automotiva exige motores cada vez mais limpos e a BorgWarner fornece tecnologia que possibilita redução de NOX ao Hyundai Motor Group. Segundo a empresa, as válvulas de recirculação dos gases de escape (EGR) fabricadas pela BorgWarner reduzem o óxido de nitrogênio (NOX) e o monóxido de carbono (CO).

A fabricante afirma que, além disso, a tecnologia da empresa contribui para um aumento de até 2,5% na eficiência de combustível, além de apresentar um design econômico. A BorgWarner está produzindo esta solução de tecnologia limpa e eficiente localmente na Coreia pela primeira vez. A tecnologia é adequada atualmente para três motores da montadora, incluindo o Gamma II (1.6), Nu Imp. (1.8 e 2.0) e Theta III (2.5). Al ém disso, a BorgWarner apoia o Hyundai Motor Group produzindo localmente válvulas EGR na China.

“Estamos muito felizes em estreitar nosso bem-sucedido relacionamento de mais de 30 anos com o Hyundai Motor Group. Como líder em tecnologia EGR a gasolina, podemos oferecer aos nossos clientes soluções altamente elaboradas, como uma carcaça de válvula adaptável, adequada a cada layout de motor”, disse Joe Fadool, presidente e gerente-geral da BorgWarner Emissions & Thermal Systems. “Na BorgWarner, estamos alinhados com os objetivos do Hyundai Motor Group, empregando a solução EGR em motores a gasolina a fim de melhorar a economia de combustível e reduzir as emissões. Como apoiamos nossos clientes com fabricação local, tornamo-nos um dos principais fornecedores de tecnologia EGR.”

Os sistemas EGR são uma solução comprovada e econômica para melhorar a economia de combustível. Para atender aos regulamentos de emissões cada vez mais rigorosos, a demanda por essa tecnologia avançada está aumentando entre os fabricantes de veículos. A BorgWarner fornece aos seus clientes uma gama de tecnologias, desde válvulas EGR até soluções completas de módulos EGR. Recirculando uma parte controlável do gás de exaustão de volta para o ar de admissão, os sistemas EGR permitem a redução das temperaturas de combustão e aumentam a eficiência do motor, mesmo com um fluxo mínimo de refrigerante. As válvulas da empresa regulam, com precisão, a EGR em várias velocidades e cargas do motor. A solução da BorgWarner permite reduções no consumo de combustível, minimizando o uso de misturas combustível/ar enriquecidas, ao mesmo tempo em que facilita uma queima mais enxuta por meio do melhor timing de combustão.