Bosch realiza inspeção veicular em ação do Maio Amarelo

Bosch realiza inspeção veicular em ação do Maio Amarelo

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 20/05/2016

Hits: 10

Com o objetivo de apoia a ação Maio Amarelo, a Bosch vai realizar um dia de check list gratuito com foco na manutenção veicular. O evento tem parceria das oficinas da Rede Bosch Service e da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A).

A ação ocorrerá no dia 22 de maio, no estacionamento do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, das 12h às 20h, e vai contar com uma equipe de mecânicos da rede Bosch Car Service, que estará à disposição para realizar verificação gratuita de 40 itens do carro. Além de ter um diagnóstico do seu veículo, o participante vai ganhar um voucher de 20% de desconto em serviços (mão de obra) em qualquer oficina da rede Bosch Service.

O objetivo é orientar os usuários sobre a importância da manutenção na prevenção de acidentes, além de conscientizar o motorista sobre condução responsável e os riscos relacionados ao trânsito nas ruas e estradas.

Maio Amarelo

Com a mesma proposta de conscientização de campanhas como “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, que tratam respectivamente dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” é um movimento que tem como propósito alertar e engajar a sociedade em relação à segurança no trânsito.

O período de 2011 a 2020 foi determinado por resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em março de 2010, como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, após pesquisa da OMS (Organização Mundial da Saúde), que registrou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes em 178 países por acidente de trânsito. Apenas 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.

São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 a nos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.

Mais informações sobre o movimento Maio Amarelo: www.maioamarelo.com.br

Serviço:

Data: 22 de maio.

Horário: 12h às 20h

Local: Estacionamento do Parque D. Pedro Shopping