Notícias

Bridgestone apresenta novo pneu para veículos urbanos

Bridgestone apresenta novo pneu para veículos urbanos

Ampliando a gama de compostos, a Bridgestone apresenta novo pneu para veículos urbanos. A Bridgestone do Brasil apresenta no mercado o novo pneu R163 e a banda de rodagem Bandag B163, voltados para veículos comerciais urbanos. Com foco no ciclo de vida do pneu, a marca aplica a tecnologia Cooling Fin, que reduz a temperatura de operação na região do talão.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Entre no nosso podcast

Bridgestone apresenta novo pneu para veículos urbanos
Bridgestone apresenta novo pneu e banda de rodagem veículos urbanos

Segundo a empresa, o produto atende todas as posições de eixo e foi projetado para reduzir o custo por quilômetro, além de oferecer o aumento da taxa de recapabilidade. O R163 está disponível atualmente nas medidas 275/80R22.5 e 295/80R22.5 e a banda de rodagem B163 será comercializada a partir de Setembro/16 nas medidas 220, 230, 240, 250 e 260mm.

Como é construído um pneu 

Como saber qual é o pneu ideal para o veículo?

Para responder esta pergunta, o motorista precisa saber as medidas de largura, altura (ou série) e aro, além do índice de carga e símbolo de velocidade dos pneus. Estas informações são encontradas no manual do proprietário.

As informações também estão disponíveis na lateral, onde estão localizados os dois números separados por uma barra que indicam largura e altura. A letra mostra o tipo (radial ou diagonal) e o número seguinte trata-se do aro da roda. Desta maneira, o pneu 175/70R13 82T, por exemplo, tem 175 mm de largura de seção, e altura igual a 70% da largura de seção, é radial e é montado em rodas de aro 13 polegadas. Se não houver letra é porque ele é diagonal.  O número 82 é o índice de carga e indica que o pneu suporta uma carga de 475 kg. Já a letra T é o símbolo de velocidade e indica que o pneu pode ser usado à velocidade de 190 km/h quando submetido à carga máxima. Na lateral, também é possível identificar a informação de data de fabricação – e não de validade – do pneu.

 

https://www.revistafreteurbano.com.br/noticias/bridgestone-mostra-dez-curiosidades-sobre-os-pneus-e-sua-construcao/

ÚLTIMOS POSTS