Bridgestone aumenta oferta de produtos ao segmento urbano

Bridgestone aumenta oferta de produtos ao segmento urbano

Posted by: Flávia Gomes
Em: 15/08/2019

Fabricante de pneus e detentora da marca Bandag, a Bridgestone aumenta oferta de produtos ao segmento urbano. A companhia lança no mercado o pneu R163S. Segundo o fabricante, a o pneu conta com a tecnologia Cooling Fin, que reduz a temperatura na região do talão e a banda de rodagem B163, com seu novo composto que amplia a durabilidade e desgaste melhorando a rentabilidade do frotista e motorista autônomo.

A Bridgestone afirma que o pneu R163S possui maior capacidade de frenagem no piso molhado, até 15% mais quilometragem em relação ao seu antecessor (pneu R163) e excelente durabilidade da carcaça. O novo modelo possui ainda a tecnologia Cooling Fin, que reduz a temperatura do pneu na região do talão por meio de aletas de refrigeração, o que aumenta a vida útil do pneu e, consequentemente, seu índice de recapabilidade.

Desenvolvida com novo composto e tendo como referência o pneu R163S, a banda de rodagem B163 foi criada para proporcionar uma solução completa aos clientes. Mesmo sendo um produto emulação do novo pneu, a banda B163 pode ser aplicada a qualquer carcaça, independentemente de sua marca.

“Elaboramos nossos produtos para atender as expectativas e necessidades dos consumidores. Por isso, utilizamos as tecnologias mais avançadas para criar as melhores soluções em pneus e recapagem que mantenham os consumidores na estrada, da forma mais segura, eficiente e econômica possível”, explica Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone.

O R163S está disponível na medida 275/80R22.5. Já a banda de rodagem B163 está sendo comercializada nas medidas 220, 230, 240, 250 e 260mm.