Bridgestone marca 10 anos de operação na Bahia com ampliação

Bridgestone marca 10 anos de operação na Bahia com ampliação

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 20/04/2017

Hits: 5

Com planta localizada no Polo Industrial de Camaçari, a Bridgestone marca 10 anos de operação na Bahia com ampliação da capacidade produtiva para 10 mil pneus por dia.

A fábrica tem o efetivo de 800 empregados diretos e 430 indiretos, e recebeu recentemente investimentos na ordem de R$ 250 milhões para viabilizar a expansão.

Os produtos fabricados em Camaçari abastecem o mercado brasileiro e da América Latina, além de serem exportados para a América do Norte. A localização estratégica da planta permite abastecer as regiões Norte e Nordeste do país, otimizando o tempo de entrega e custos de logística.

Em todo mundo, a Bridgestone conta com 49 fábricas de pneus, sendo que no Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC), empregando, no total, cerca de 4 mil pessoas.