object(WP_Post)#16416 (24) {
["ID"]=>
int(13117)
["post_author"]=>
string(1) "4"
["post_date"]=>
string(19) "2021-03-11 13:09:19"
["post_date_gmt"]=>
string(19) "2021-03-11 16:09:19"
["post_content"]=>
string(4013) "No mês de março, os caminhões Volkswagen celebram 40 anos de vendas no Brasil. Os primeiros modelos da marca desenvolvidos e fabricados na fábrica de São Bernardo do Campo foram o VW 11.130 e o VW 13.130.
A venda passou a acontecer na recém-criada rede de concessionários autorizados Volkswagen Caminhões. Em 1981 com apenas dois modelos eram comercializados, com o passar dos anos, cerca de 65 produtos VWCO são oferecidos a 30 países.
Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande "Oi Frete"
Entre no nosso podcast
Acesse os vídeos no You Tube
Leia a Revista Frete Urbano
Os produtos traziam ao Brasil uma grande inovação para a época: a cabine avançada, conhecida popularmente como “cara chata”, num mercado dominado por veículos dotados de frente convencional, com o motor posicionado à frente do motorista. A estreia da Volkswagen, enfrentando marcas já consagradas no país, também representou um marco para a indústria de veículos comerciais. Na sequência, os primeiros modelos leves, de seis toneladas, foram lançados já em 1982.
A Volkswagen Caminhões foi criada em fevereiro de 1981, e originou-se da filial nacional da Chrysler, adquirida em julho de 1979 pelo Grupo Volkswagen. Logo após o anúncio da mudança de sua razão social, a montadora começou a testar os primeiros protótipos de caminhões em São Bernardo do Campo, com acompanhamento da matriz do Grupo em Wolfsburg, na Alemanha.
Simples e robustos
As novidades brasileiras Volkswagen eram simples e robustas: no VW 11.130, motor diesel MWM, caixa de cinco marchas, eixo traseiro com uma ou duas velocidades, chassi tipo escada, suspensão por molas semielípticas e amortecedores, freios hidráulicos com auxílio a vácuo e direção mecânica. Já o VW 13.130, além do chassi e embreagem reforçados e de novas relações na transmissão, trazia rodas estampadas (mais tarde as raiadas tomariam o seu lugar), freios a ar e direção hidráulica. Os dois modelos foram apresentados com três opções de distâncias entre eixos. As cores de cabine oferecidas nos modelos de 1981 eram o amarelo, o vermelho, o azul e o bege.
Lançamento
O lançamento dos primeiros caminhões Volkswagen aconteceu em dois eventos públicos, um em Brasília (DF) e outro exclusivo para a imprensa em Salvador (BA) também em março de 1981, Uma curiosidade: os engenheiros e técnicos envolvidos no projeto celebraram o êxito do projeto na mesma garagem onde desenvolveram os caminhões, numa festa singela com direito a bolo, cachorro-quente e salgadinhos.
Hoje, celebrando os 40 anos da marca, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece cerca de 65 produtos, incluindo ônibus, e já produziu mais de 1 milhão deles. Além disso, conquistou mercados no Brasil e em mais 30 países da América Latina, África e Oriente Médio. Sempre entregando o melhor para seus clientes com o slogan “Menos, você não quer; mais, você não precisa”."
["post_title"]=>
string(58) "Caminhões Volkswagen celebram 40 anos de vendas no Brasil"
["post_excerpt"]=>
string(0) ""
["post_status"]=>
string(7) "publish"
["comment_status"]=>
string(6) "closed"
["ping_status"]=>
string(6) "closed"
["post_password"]=>
string(0) ""
["post_name"]=>
string(57) "caminhoes-volkswagen-celebram-40-anos-de-vendas-no-brasil"
["to_ping"]=>
string(0) ""
["pinged"]=>
string(0) ""
["post_modified"]=>
string(19) "2021-03-11 13:09:19"
["post_modified_gmt"]=>
string(19) "2021-03-11 16:09:19"
["post_content_filtered"]=>
string(0) ""
["post_parent"]=>
int(0)
["guid"]=>
string(46) "https://www.revistafreteurbano.com.br/?p=13117"
["menu_order"]=>
int(0)
["post_type"]=>
string(4) "post"
["post_mime_type"]=>
string(0) ""
["comment_count"]=>
string(1) "0"
["filter"]=>
string(3) "raw"
}
Hits: 4
No mês de março, os caminhões Volkswagen celebram 40 anos de vendas no Brasil. Os primeiros modelos da marca desenvolvidos e fabricados na fábrica de São Bernardo do Campo foram o VW 11.130 e o VW 13.130.
A venda passou a acontecer na recém-criada rede de concessionários autorizados Volkswagen Caminhões. Em 1981 com apenas dois modelos eram comercializados, com o passar dos anos, cerca de 65 produtos VWCO são oferecidos a 30 países.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”
Entre no nosso podcast
Acesse os vídeos no You Tube
Leia a Revista Frete Urbano
Os produtos traziam ao Brasil uma grande inovação para a época: a cabine avançada, conhecida popularmente como “cara chata”, num mercado dominado por veículos dotados de frente convencional, com o motor posicionado à frente do motorista. A estreia da Volkswagen, enfrentando marcas já consagradas no país, também representou um marco para a indústria de veículos comerciais. Na sequência, os primeiros modelos leves, de seis toneladas, foram lançados já em 1982.
A Volkswagen Caminhões foi criada em fevereiro de 1981, e originou-se da filial nacional da Chrysler, adquirida em julho de 1979 pelo Grupo Volkswagen. Logo após o anúncio da mudança de sua razão social, a montadora começou a testar os primeiros protótipos de caminhões em São Bernardo do Campo, com acompanhamento da matriz do Grupo em Wolfsburg, na Alemanha.

Simples e robustos
As novidades brasileiras Volkswagen eram simples e robustas: no VW 11.130, motor diesel MWM, caixa de cinco marchas, eixo traseiro com uma ou duas velocidades, chassi tipo escada, suspensão por molas semielípticas e amortecedores, freios hidráulicos com auxílio a vácuo e direção mecânica. Já o VW 13.130, além do chassi e embreagem reforçados e de novas relações na transmissão, trazia rodas estampadas (mais tarde as raiadas tomariam o seu lugar), freios a ar e direção hidráulica. Os dois modelos foram apresentados com três opções de distâncias entre eixos. As cores de cabine oferecidas nos modelos de 1981 eram o amarelo, o vermelho, o azul e o bege.
Lançamento
O lançamento dos primeiros caminhões Volkswagen aconteceu em dois eventos públicos, um em Brasília (DF) e outro exclusivo para a imprensa em Salvador (BA) também em março de 1981, Uma curiosidade: os engenheiros e técnicos envolvidos no projeto celebraram o êxito do projeto na mesma garagem onde desenvolveram os caminhões, numa festa singela com direito a bolo, cachorro-quente e salgadinhos.
Hoje, celebrando os 40 anos da marca, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece cerca de 65 produtos, incluindo ônibus, e já produziu mais de 1 milhão deles. Além disso, conquistou mercados no Brasil e em mais 30 países da América Latina, África e Oriente Médio. Sempre entregando o melhor para seus clientes com o slogan “Menos, você não quer; mais, você não precisa”.
object(WP_Post)#16416 (24) {
["ID"]=>
int(13117)
["post_author"]=>
string(1) "4"
["post_date"]=>
string(19) "2021-03-11 13:09:19"
["post_date_gmt"]=>
string(19) "2021-03-11 16:09:19"
["post_content"]=>
string(4013) "No mês de março, os caminhões Volkswagen celebram 40 anos de vendas no Brasil. Os primeiros modelos da marca desenvolvidos e fabricados na fábrica de São Bernardo do Campo foram o VW 11.130 e o VW 13.130.
A venda passou a acontecer na recém-criada rede de concessionários autorizados Volkswagen Caminhões. Em 1981 com apenas dois modelos eram comercializados, com o passar dos anos, cerca de 65 produtos VWCO são oferecidos a 30 países.
Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande "Oi Frete"
Entre no nosso podcast
Acesse os vídeos no You Tube
Leia a Revista Frete Urbano
Os produtos traziam ao Brasil uma grande inovação para a época: a cabine avançada, conhecida popularmente como “cara chata”, num mercado dominado por veículos dotados de frente convencional, com o motor posicionado à frente do motorista. A estreia da Volkswagen, enfrentando marcas já consagradas no país, também representou um marco para a indústria de veículos comerciais. Na sequência, os primeiros modelos leves, de seis toneladas, foram lançados já em 1982.
A Volkswagen Caminhões foi criada em fevereiro de 1981, e originou-se da filial nacional da Chrysler, adquirida em julho de 1979 pelo Grupo Volkswagen. Logo após o anúncio da mudança de sua razão social, a montadora começou a testar os primeiros protótipos de caminhões em São Bernardo do Campo, com acompanhamento da matriz do Grupo em Wolfsburg, na Alemanha.
Simples e robustos
As novidades brasileiras Volkswagen eram simples e robustas: no VW 11.130, motor diesel MWM, caixa de cinco marchas, eixo traseiro com uma ou duas velocidades, chassi tipo escada, suspensão por molas semielípticas e amortecedores, freios hidráulicos com auxílio a vácuo e direção mecânica. Já o VW 13.130, além do chassi e embreagem reforçados e de novas relações na transmissão, trazia rodas estampadas (mais tarde as raiadas tomariam o seu lugar), freios a ar e direção hidráulica. Os dois modelos foram apresentados com três opções de distâncias entre eixos. As cores de cabine oferecidas nos modelos de 1981 eram o amarelo, o vermelho, o azul e o bege.
Lançamento
O lançamento dos primeiros caminhões Volkswagen aconteceu em dois eventos públicos, um em Brasília (DF) e outro exclusivo para a imprensa em Salvador (BA) também em março de 1981, Uma curiosidade: os engenheiros e técnicos envolvidos no projeto celebraram o êxito do projeto na mesma garagem onde desenvolveram os caminhões, numa festa singela com direito a bolo, cachorro-quente e salgadinhos.
Hoje, celebrando os 40 anos da marca, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece cerca de 65 produtos, incluindo ônibus, e já produziu mais de 1 milhão deles. Além disso, conquistou mercados no Brasil e em mais 30 países da América Latina, África e Oriente Médio. Sempre entregando o melhor para seus clientes com o slogan “Menos, você não quer; mais, você não precisa”."
["post_title"]=>
string(58) "Caminhões Volkswagen celebram 40 anos de vendas no Brasil"
["post_excerpt"]=>
string(0) ""
["post_status"]=>
string(7) "publish"
["comment_status"]=>
string(6) "closed"
["ping_status"]=>
string(6) "closed"
["post_password"]=>
string(0) ""
["post_name"]=>
string(57) "caminhoes-volkswagen-celebram-40-anos-de-vendas-no-brasil"
["to_ping"]=>
string(0) ""
["pinged"]=>
string(0) ""
["post_modified"]=>
string(19) "2021-03-11 13:09:19"
["post_modified_gmt"]=>
string(19) "2021-03-11 16:09:19"
["post_content_filtered"]=>
string(0) ""
["post_parent"]=>
int(0)
["guid"]=>
string(46) "https://www.revistafreteurbano.com.br/?p=13117"
["menu_order"]=>
int(0)
["post_type"]=>
string(4) "post"
["post_mime_type"]=>
string(0) ""
["comment_count"]=>
string(1) "0"
["filter"]=>
string(3) "raw"
}