CEO da Fras-le apresenta programa de globalização da empresa

CEO da Fras-le apresenta programa de globalização da empresa

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 04/02/2016

Hits: 6

O CEO da Fras-le, Ricardo Reimer, representante das Empresas Randon no Workshop sobre exportação, promovido pela Autodata no dia 03 de fevereiro, no auditório da KPMG, em São Paulo, relatou em sua palestra a trajetória da internacionalização da empresa que exporta para mais de 100 países.

Para Reimer, o tema do seminário está absolutamente afinado com o atual momento porque a exportação representa uma oportunidade de crescimento. “Estamos na rota da internacionalização”, ilustra ele lembrando que duas das quatro fábricas estão no exterior – uma na China (Pinghu, aproximadamente 90 km de Shanghai) e uma nos EUA (Prattville, Alabama), além de marcar presença em outros mercados através de centros de distribuição na Alemanha, Argentina e Dubai, mais os escritórios comerciais no Chile, México e África do Sul.

A Fras-le conta com um portfólio de mais de 10 mil referências em soluções no controle de movimento, também mantém uma estrutura comercial suportada pelos centros de distribuição no exterior e uma equipe de colaboradores exclusivamente dedicados à logística e vendas no mercado externo a partir do Brasil e em diversas localidades no mundo.

Segundo a empresa, até setembro de 2015, as exportações somaram US$ 55,1 milhões. A fatia de exportações correspondente a 56,6% teve como destino os países do Nafta, enquanto 23,5% foram para países da América do Sul, e 10,8% para as regiões da África e da Europa, regiões que respondem por 90,9% do total exportado pela Companhia de janeiro a setembro de 2015. O mercado norte-americano se mantém como o principal destino das exportações da Fras-le, correspondendo a 44,4% do total exportado através do Brasil, dos quais 33,2% referem-se ao segmento de reposição e 11,2% montadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *