Notícias

Chegam novos formatos de lâmpadas para faróis em LED Philips

Já disponíveis nas lojas de autopeças, chegam novos formatos de lâmpadas para faróis em LED Philips. Os modelos H1 e HB3/HB4 completam o portfolio da linha automotiva no mercado de reposição, antes já suportados com os modelos H4 e H7. Com a gama completa, a empresa amplia suas aplicações de veículos que podem receber a tecnologia inovadora, capaz de trazer diversos benefícios para o motorista, passageiros e todos que convivem no trânsito.

“Há mais de 100 anos, contribuímos com o desenvolvimento da indústria, elevando a qualidade e o desempenho da iluminação automotiva. E os novos formatos para faróis ampliam essa missão, atender ao consumidor, levando mais segurança, mais visibilidade com um produto altamente durável devido a toda tecnologia empregada”, diz Juliana Gubel, gerente de Marketing da Lumileds para América Latina.

Segundo a fabricante, a linha de lâmpadas em LED Philips entrega o máximo de luminosidade: 160% mais se comparada com as lâmpadas convencionais. A luz branca, com temperatura de cor de 6.200 K (o modelo HB3/HB4 conta com 6.000 K), proporciona ao veículo uma aparência moderna e visual futurista, mais branca até que os faróis de xênon.

A empresa afirma que a tecnologia LED traz chips de material semicondutor sólido de alta tecnologia no lugar do filamento das lâmpadas halógenas e, por isso, não sofre rupturas. Altamente resistente à vibração e choque, à água e poeira, a durabilidade do LED Philips, de até 8 anos com baixíssimo consumo de energia, é assegurada com a inovação e os avanços dos processos de desenvolvimento da Lumileds.

De acordo com a empresa, a tecnologia Philips SafeBeam, disponível nos produtos da marca, garante projeção de luz nos pontos estratégicos, respeitando a linha de corte em harmonia com o conjunto ótico do veículo para não ofuscar a visão de quem trafega no sentido contrário e permitir com que o motorista enxergue melhor. A linha de corte da projeção de luz é determinada por normas internacionais e pela Resolução 227 do Contran.

A marca explica que a durabilidade das lâmpadas LED Philips ainda é assegurada por meio do sistema para dissipação de calor. Denominado AirFlux, a tecnologia exclusiva foi desenvolvida para reduzir a temperatura na região da base da lâmpada e evitar a perda de lúmens e durabilidade causada pelo superaquecimento.

Para substituição das lâmpadas halógenas pela tecnologia LED Philips não é necessária qualquer modificação no veículo e/ou adaptação elétrica. E, ao contrário de outras tecnologias como o xênon por exemplo, o LED é permitido em substituição às halógenas convencionais, bastando ao motorista fazer a adequação no documento do veículo.

Entre os pontos que são checados no processo de adequação no documento do carro está a projeção de luz dos faróis nos pontos estratégicos. Ao contrário do LED de outras marcas, a linha da Philips atende aos requisitos técnicos, respeitando a linha de corte em harmonia com o conjunto ótico do veículo. A lâmpada LED Philips, vendida no mercado brasileiro, foi submetida a testes em laboratório credenciado pelo Inmetro e aprovada nos faróis dos carros mais populares do Brasil.

ÚLTIMOS POSTS