Notícias

Chevrolet apresenta a nova versão Premier do Trailblazer

Para marcar a chegada da linha 2020 do modelo, a Chevrolet apresenta a nova versão Premier do Trailblazer. O utilitário, que conta com chassi de alta resistência e tração 4×4 com reduzida, passa a ser ofertado na rede de concessionárias exclusivamente nesta configuração.

“O termo sofisticação tem um significado muito particular ao segmento dos SUVs de apelo off-road. Mais do que status, itens exclusivos de acabamento ou de tecnologia precisam agregar funcionalidade. Este conceito é o que permeia o Trailblazer Premier”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM.

São duas opções de motorização: 3.6 V6 (279 cv de potência e 35,7 kgfm de força) e 2.8 TurboDiesel (200 cv de potência e 51 kgfm de força) com um inovador sistema que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração do veículo. A transmissão para ambos os modelos é automática, de seis marchas.

O Trailblazer tem a oferta do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema de telemática OnStar, que permite ao usuári comandar diversas funções do veículo pelo smartphone. Possibilidade de resposta automática em caso de acidente e bloqueio do motor em caso de roubo são outras funções.

“Na linha 2020, estamos promovendo uma nova conveniência para o serviço de concierge, exclusiva para clientes que possuem smartphone Android. Assim, o atendente do OnStar pode enviar indicações de lugares e estabelecimentos diretamente no Waze ou Google Maps na tela do veículo”, explica Rosana Herbst, diretora de OnStar para a América do Sul.

Entre os itens de segurança, o SUV da Chevrolet conta com serviço de notificação automática em caso de acidente, alerta de desvio de faixa, o alerta de colisão frontal, o alerta de ponto cego e o alerta de movimentação traseira.

O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.O pacote de segurança traz ainda airbags frontais, laterais e de cortina e sistema isofix para fixação de cadeirinhas infantis.

Outros destaques do veículo são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (ESP) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC).

Os até sete ocupantes viajam no SUV de luxo da Chevrolet. São três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura. O compartimento de bagagens do utilitário da Chevrolet vai de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos. O modelo tem 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entreeixos.

ÚLTIMOS POSTS