Notícias

Chevrolet Bolt EV tem a sua pré-venda iniciada no Brasil

Ofertado inicialmente em 12 cidades, o Chevrolet Bolt EV tem a sua pré-venda iniciada no Brasil. As cidades foram selecionadas  com base em estudos de mercado. São elas: São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).

“O Bolt EV é um crossover que reúne tudo aquilo que o consumidor contemporâneo deseja. É atraente, inteligente, divertido de guiar e muito equipado. Além disso, é um veículo zero emissão”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

A Chevrolet afirma que o Bolt EV é um carro 100% elétrico de última geração, que o posiciona tecnologicamente à frente de híbridos e de automóveis puramente a combustão. Segundo a fabricante, o novo crossover oferece o alto torque característico dos motores elétricos. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas em aproximadamente 7 segundos. Isto porque o conjunto propulsor entrega 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação.

Em relação a segurança, o Bolt EV conta com 10 airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres para mitigar acidentes.

Outra novidade da linha 2020 são as câmeras – agora de alta definição – para visão 360 graus que auxiliam manobras de estacionamento e ficam localizadas nas extremidades do veículo, melhorando a visibilidade. O veículo conta com uma interessante tecnologia que transforma o espelho retrovisor central numa tela que projeta imagens da parte traseira em maior ângulo.

A grade dianteira com elementos em alto relevo também caracteriza a linha 2020, assim como o comando remoto na chave presencial para interromper a recarga e destravar o plug.

O primeiro lote do Bolt EV começa a ser entregue aos consumidores a partir do início do próximo ano. Os carros já virão equipados com a nova geração de baterias, que proporcionam a maior autonomia da categoria.

De acordo com o ciclo norte-americano EPA, o Bolt EV percorre, em média, 416 km a cada recarga completa da bateria – a distância pode variar conforme a forma de condução e a maior utilização do sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia e garantir tranquilidade ao usuário em viagens mais longas.

Os interessados pelo mais novo crossover da Chevrolet podem fazer as reservas através da página da Chevrolet na internet ou em qualquer uma das 25 concessionárias credenciadas, que, além da tradicional exibição e demonstração do produto, estarão aptas a realizar serviços como os de manutenção. Com isso, a marca líder entra no segmento de elétricos com a mais abrangente rede credenciada do país.

ÚLTIMOS POSTS