Citroën homenageia 70 anos de veículos utilitários 

Citroën homenageia 70 anos de veículos utilitários 

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 13/02/2017

Hits: 6

No Salão Rétromobile, a Citroën homenageia 70 anos de veículos utilitários. O primeiro furgão da marca foi apresentado no Salão de Paris, em 1928, denominado tipo H.

O Salão Rétromobile foi realizado entre os dias 6 e 12 de fevereiro. Lá a Citroën faz exposição de seus célebres utilitários, muitos dos quais precursores do próprio segmento de veículos comerciais na Europa.

Os modelos que estão em exposição são: o Citroën C4 veículo de reboque (origem: Clube C4 C6 Vintage Club) de 1928. O  Citroën TUB (origem: Conservatoire Citroën); o Citroën Traction Commerciale de 1934 (origem: Clube La Traction Universelle); o Citroën Tipo H (origem: Clube H Tendre et Chevronné) de 1947; o Citroën 2 CV furgoneta (origem: associação dos 2CV Clubs de France), de 1951; o Citroën Méhari Bombeiros (origem: Clube Méhari Club de France) de 1968; e o concept Citroën SpaceTourer Hyphen (origem: Conservatoire Citroën).

70 anos de utilitários
Concept Citroën SpaceTourer Hyphen (origem: Conservatoire Citroën).

Além disso, o estande Citroën do Salão Rétromobile 2017 apresenta o Escaravelho de Ouro – Le Scarabée d’Or  (origem: Conservatoire Citroën). Esta meia-lagarta Citroën B2 modelo K1 foi o primeiro veículo motorizado da história a atravessar o deserto do Saara em 1922.

70 anos de veículos utilitários 
70 anos de veículos utilitários

O projeto tem como objetivo a reconstrução do Escaravelho de Ouro. Proposto pela associação ‘Des Voitures & des Hommes’, em parceria com o Museu das Arts et Métiers e a Citroën, este audacioso projeto, lançado em junho de 2016, será finalizado em 2019. Para mais informações: www.scarabeedor.org

 

Durante todo o Salão Rétromobile, vários participantes do projeto (membros da associação ‘Des Voitures & des Hommes’, estudantes da Escola Nacionale Superior das Arts et Métiers de Cluny e do Liceu dos ofícios do automóvel e do transporte Château d’Epluches – Saint-Ouen l’Aumône, etc.) estarão presentes no estande ao lado do Escaravelho de Ouro para dar todas as explicações aos visitantes.

Como nos anos anteriores, os visitantes poderão também conversar com os representantes de clubes de colecionadores presentes no stand. Uma loja de produtos derivados será também disponível.Veja mais modelos em: www.citroenorigins.fr