Notícias

Citroën My Ami Cargo: o mais pequenino da distribuição

Citroën My Ami Cargo

Tamanho não é documento, não é verdade? Conheça o Citroën My Ami Cargo, um veículo ultracompacto, zero emissão de poluentes, com razoável capacidade de carga, adequado para uma mobilidade que atende as novas necessidades dos transportadores? O modelo na versão utilitária do Ami, que está prestes a rodar na Europa.

Um modelo pensado nas limitações impostas aos deslocamentos urbanos, com aplicações muito específicas, que inclui a entrega de pequenas encomendas em trajetos curtos, na maioria das vezes em centros urbanos e até mesmo em trajetos internos em instalações industriais.

A diretoria da marca considera o carguinho como uma resposta engenhosa para os novos desafios dos profissionais que precisam de um veículo astucioso, funcional, elétrico e econômico para o transporte de objetos. Ou seja, um utilitário pessoal, que oferece arrumação funcional, é elétrico e proporciona muita agilidade e fácil manobrabilidade.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

O volume de cargas proporcionado tem volume útil total de mais de 400 litros e uma carga útil de 140 kg graças. Com isso é possível? Com um projeto interno modular e funcional, otimizando ainda o lugar do banco do passageiro para transporte de cargas, com a substituição do banco por uma caixa modular, e uma proteção composta por 7 divisórias em polipropileno.

Justamente no assento do condutor, podem ser transportadas encomendas, correspondências, ferramentas, objetos de todos os tipos com total segurança. Isso se encaixa muito bem na distribuição urbana utilizada pelo e-commerce e pelo delivery de restaurantes.

Outras sugestões de aplicação vão para empreendedores e empresas de serviços de proximidade, como artesãos, encanadores, eletricistas, chaveiros, cabelereiros que atendem em domicílio, empresas de assistência pessoal etc.

E dentro de uma indústria ou de galpões, o Citroën My Ami Cargo facilita a circulação de funcionários entre as diferentes unidades transportando documentos, ferramentas, pequenos materiais, ou para estruturas de lazer ou turismo, como campings, em que pequenos deslocamentos para informar ou prestar serviços à clientela são frequentes, segundo a montadora.

Carga protegida

Com uma parede de separação vertical, o espeço entre o condutor e a carga é delimitado, confortavelmente. A altura da divisória foi pensada para ficar abaixo da linha de cintura, o que garante visibilidade de 360° para preservar a segurança.

Outro detalhe é a mesinha modular que serve de tampa e suporta peso de até 40 kg, além de servir também como escritório móvel. Retrátil, ela também pode ser facilmente colocada atrás do banco para transportar objetos mais altos.

Citroën My Ami Cargo: mais pequenino da distribuição

O piso plano é ajustável em 2 níveis, podendo ser levantado e bloqueado na vertical, sem invadir o espaço de carga, ou baixado na horizontal, no prolongamento do assoalho traseiro do veículo, permitindo transporte de objetos mais longos. Ganchos para a passagem de extensores elásticos ou de correias de fixação ajudam a imobilizar os objetos mais frágeis.

Ainda para otimizar o espaço interno, na parte de trás, foi previsto local para objetos que precisam ser guardados em segurança, como telefones celulares ou óculos de sol. Um botão aciona a abertura da parte superior.

Estrutura

O Citroën My Ami Cargo é 100% elétrico, ou seja, não produz nenhuma emissão de CO2, podendo circular em zonas regulamentadas do centro das cidades e proporcionando uma condução fácil e silenciosa, graças ao torque imediatamente disponível na partida.

A bateria de íons de lítio de 5,5 kWh é recarregável em tomada doméstica convencional de 220V, com apenas 3 horas de carga. E a autonomia de até 75 km é perfeitamente adaptada aos trajetos curtos em áreas urbanas ou peri urbanas. O motor de 6 kW desenvolve velocidade máxima de 45 km/h.

O modelo é compacto e ágil, permitindo uma pequena superfície de apoio no solo. Suas dimensões reduzidas de 2,41 m de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura, associadas ao diâmetro de giro de 7,20 m, simplificam os trajetos urbanos, as manobras e o estacionamento.

Apesar de pequeno, sua estrutura tubular em aço que protege o ocupante do My Ami Cargo em caso de choque. A linha de cintura e a posição de condução garantem uma boa visibilidade, e as superfícies envidraçadas com teto panorâmico de fábrica propiciam visibilidade de 360° e o interior luminoso proporciona sensação de bem-estar.

Um utilitário de carga ultracompacto, que propõe solução zero emissão, manobrável, com praticidade e economia para que os profissionais possam organizar seu trabalho com tranquilidade e mobilidade garantida. 

Dimensões do espaço de carga:
Distância entre a parte traseira do espaço interno e a dianteira 1220 mm
Comprimento da mesinha/tampa de carga 845 mm
Largura da mesinha/tampa de carga 410 mm
Comprimento do piso 992 mm
Largura do piso 318 mm
Distância entre o piso e a mesinha/tampa de carga 351 mm
Distância entre o solo e a mesinha/tampa de carga 805 mm

 

ÚLTIMOS POSTS