Notícias

Cobreq lança novas sapatas de freio para diversos veículos

Marca da TMD Friction, empresa do grupo Nisshinbo, a Cobreq lança novas sapatas de freio para diversos veículos. A linha possui 35 itens para aplicação em mais de 150 modelos de veículos, o que, segundo a empresa, atende as principais montadoras presentes no mercado nacional.

Entre os modelos que são atendidos pelas novas sapatas da Cobreq estão Fiat Argo e Strada, Ford KA e F250, GM Montana e Onix, Peugeot Boxer, Toyota Hilux e Kia K2500.

A sapata de freio é primordial ao sistema de frenagem e trabalha em conjunto com as pastilhas de freio, sendo aplicada no sistema a tambor e tem múltiplas funções. Além da atuação no freio principal, a sapata também tem a função secundária, mas não menos importante, de atuar como freio de estacionamento. Mas a importância da sapata vai além, pois ela também pode atuar como freio de emergência, quando há perda parcial ou total do freio dianteiro, já que a ação de estacionamento é mecânica, efetuada através de uma alavanca interna ao freio, que recebe a ação de cabos conectados com a alavanca de acionamento no interior do veículo.

Sobre a Cobreq

A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, fabricante de pastilhas de freio. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos.

Sobre o Grupo TMD Friction

Fabricante de pastilhas de freio para a indústria automotiva, a TMD Friction é um grupo da Nisshinbo Holdings Inc. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob as marcas Cosid e Dynotherm. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China, Japão e África do Sul. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo.

ÚLTIMOS POSTS