Cofap faz aprimoramentos no portfólio de trizetas e de kits de reparo

Cofap faz aprimoramentos no portfólio de trizetas e de kits de reparo

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 03/09/2021

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Por meio da divisão de reposição Marelli Cofap Aftermarket, Cofap faz aprimoramentos no portfólio de trizetas e de kits de reparo. Ao todo foram lançados 7 códigos de kit de reparo de juntas homocinéticas e 9 códigos de trizetas.

Os componentes complementam o portfólio Cofap destinado ao sistema de transmissão automotivo, representado pelas linhas de juntas homocinéticas e de kits de reparo da marca, sendo que a primeira é composta por juntas fixas, deslizantes, trizetas, tulipas e semieixos, com cerca de 350 códigos que atendem a mais de 90% da frota em circulação. O catálogo de kits reparo Cofap contemplam mais de 150 códigos.

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As trizetas são utilizadas em veículos com tração dianteira. Como as juntas homocinéticas, que podem ser fixas ou deslizantes, além das tulipas, esses componentes – cuja aplicação depende do sistema adotado em cada veículo – permitem que o torque gerado pelo motor seja transmitido de maneira ininterrupta às rodas, através dos semieixos, independente dos movimentos de oscilação da suspensão e dos ângulos do sistema de direção durante a realização de curvas.

Cofap faz aprimoramentos no portfólio de trizetas e de kits de reparo

Os kits de reparo têm a função de proteger as juntas e possuem como diferenciais coifas nitrílicas e graxa de lítio, materiais de qualidade superior e que garantem maior resistência e melhor lubrificação, com a consequente maior durabilidade. Isso é importante porque as juntas homocinéticas são submetidas a intensos esforços durante a sua vida útil e a falta de lubrificação ou qualquer detrito pode reduzir drasticamente sua duração. É aí que entram a resistência das coifas e a formulação da graxa, que garantem a conservação das juntas homocinéticas.

Assim, é fundamental ficar atento à integridade das coifas a cada revisão do veículo. Se estiverem danificadas ou montadas inadequadamente, pode ocorrer a entrada de resíduos como água, terra, areia, além do vazamento da graxa, o que certamente danificará a junta homocinética, gerando a necessidade de substituição. Juntas danificadas causam estalos muito perceptíveis quando o carro é tracionado e, principalmente, esterçado. Sinal de que as peças precisam ser verificadas.

Os novos códigos de kits de reparo de juntas chegam para atender veículos importantes da frota nacional.

KJD08008: Ford Ecosport 1.6 4×2 (2013/2017) transmissão manual;

KJH08108: Ford Ka 1.0/1.4 (2014/…) transmissão manual;

KJH08109: Ford Ecosport 2.0 4×2 (2013/2017) transmissão manual;

KJH08110: Ford Focus 1.8 (2000/2005) transmissão manual/automática;

KJH10107: Honda WR 1.5 (2017/…) transmissão automática;

KJH18110: Renault Sandero e Logan 1.0 (2008/2012) transmissão manual;

KJH18214: Renault Captur 2.0 (2017/…) transmissão automática.

 

Já os lançamentos de trizetas atendem aos seguintes modelos:

TRC01004: Volkswagen UP 1.0 (2014/2019) transmissão manual;

TRC03513: Fiat Toro 2.0 4×4 (2016/2019) transmissão manual;

TRC04009: Chevrolet Onix / Prisma 1.0 (2013/2019) transmissão manual;

TRC08514: Ford Ecosport 2.0 4×2 (2003/2013) transmissão automática;

TRC08515: Ford New Fiesta 1.6 (2012/2019) transmissão manual lado esquerdo;

TRC08516: Ford New Fiesta 1.6 (2012/2019) transmissão manual lado direito;

TRC10008: Honda Civic 1.8 (2007/2012) transmissão automática lado direito;

TRC10009: Honda Civic 1.8 (2007/2012) transmissão automática lado esquerdo;

TRC29003: Nissan March / Versa 1.6 (2012/2019) transmissão manual.

Os kits de reparo e trizetas da Cofap, como todos os demais produtos da marca, são desenvolvidos e homologados segundo os parâmetros técnicos dos equipamentos originais, garantindo confiabilidade e tranquilidade para o reparador e para o proprietário do veículo.