ManutençãoNotícias

Cofap oferece ampla gama de amortecedores para a linha asiática

Cofap oferece ampla gama de amortecedores para a linha asiática

Como parte importante de seu portfólio, a Cofap oferece ampla gama de amortecedores para a linha asiática. A empresa afirma que a ação acontece para acompanhar o crescimento da venda de veículos asiáticos no Brasil.

Dessa forma, a gama de amortecedores Cofap para a frota asiática no mercado de reposição passou de 270 códigos ativos em 2020 para 300 códigos em 2021, ou seja, uma ampliação de 10%.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Destaque para a ampla cobertura de amortecedores Cofap para as aplicações da montadora JAC Motors. São 25 códigos, entre amortecedores dianteiros, traseiros, molas a gás para porta-malas, porta traseira e capô, que atendem aos modelos J2, J3, J5, J6, T40, T5/T50 e T6. Além disso, mais seis novos códigos de amortecedores Cofap serão lançados em breve para complementar a gama para os modelos J2, J5, J6, T5/T50, T8 e V260, tornando o portfólio dessa linha de produtos – que já é a maior do mercado para os veículos JAC – ainda mais completa.

Além das aplicações da JAC Motors, a Cofap oferece amortecedores para mais de 20 modelos de veículos de diversas montadoras que, somados, totalizam 80% da frota asiática: Honda City, Civic, HR-V e Fit; Hyundai Creta, HB20, i30, iX35 e Tucson; Nissan Frontier, Kicks, March e Versa; Toyota Corolla, Etios, Yaris, Hilux e Hilux SW4; Mitsubishi L-200 e Pajero. Os amortecedores Cofap para outras marcas como Caoa Chery, Subaru e Suzuki também estão disponíveis no catálogo da marca.

Dona de uma gama de mais de 1.700 códigos de amortecedores, que cobrem 98% da frota circulante no País, a Cofap possui mais de 65% de market share no aftermarket. Os amortecedores da marca são desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para o mercado brasileiro e de exportação com o diferencial de contarem, na reposição, com as mesmas características, qualidade e confiabilidade das peças genuínas. Os componentes possuem ainda certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e o diferencial de qualidade da marca pioneira no desenvolvimento e fabricação de amortecedores no País.

Além dos amortecedores para veículos leves, a Cofap está presente no segmento de pesados e de duas rodas, com amplo portfólio e cobertura de frota. A marca também investe fortemente na ampliação do seu portfólio e oferece o catálogo de amortecedores mais completo do mercado de reposição, contemplando veículos de todas as montadoras que atuam no mercado nacional.

Amortecedor: componente fundamental para a segurança

O amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão do veículo, pois garante que os pneus estejam sempre em contato com o solo, mantendo as condições ideais para a dirigibilidade. Por ser o mais importante item do sistema de suspensão, requer revisão periódica, considerando que nem sempre os efeitos gerados por amortecedores avariados, com perda de eficiência, podem ser percebidos pelo motorista.

Os componentes internos do amortecedor como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas sofrem com a fadiga e o desgaste natural conforme a intensidade do uso. Eventuais avarias nesses componentes internos não podem ser detectadas em exame visual e, por isso, devem ser avaliados por profissionais qualificados durante as revisões periódicas.

A Cofap reforça que a manutenção preventiva dos amortecedores é ainda mais importante para veículos comerciais no sentido de manter e/ou elevar o nível de atendimento e garantir que circulem com segurança e não sofram contratempos que limitem suas atividades. Caso seja necessário fazer a troca do componente, é recomendado que sejam utilizadas peças de qualidade e reconhecida pelo mercado, como é o caso dos amortecedores Cofap, cujos desenvolvimento e fabricação atendem rigorosamente os parâmetros dos projetos das peças genuínas.

Além dos amortecedores, também é fundamental a atenção com os outros itens da suspensão e sistemas complementares, e a Cofap também fornece para o mercado de reposição os kits de reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; juntas homocinéticas; semieixos; trizetas; kits de reparo de juntas homocinéticas; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio; tubo internos (moto), kits transmissão (moto).

ÚLTIMOS POSTS