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Continental comemora a marca de 100 milhões de correias

Empresa de tecnologias e serviços em mobilidade sustentável, a Continental comemora a marca de 100 milhões de correias produzidas e comercializadas no País. A companhia disponibiliza em seu portfólio as correias Multi V e correias dentadas (sincronizadoras), que são fabricadas na planta de Ponta Grossa (PR) e fornecidas para as principais montadoras do Brasil e para os principais fornecedores de peças de reposição.

Fornecedora para o mercado de reposição brasileiro, a Continental afirma que possui 40% de representatividade nos dois segmentos. Para as montadoras que atuam na região, foram destinadas cerca de 55 milhões de correias nos últimos 20 anos. Segundo a empresa, em média, dos 10 carros mais vendidos no Brasil, cinco são equipados com correias produzidas pela Continental.

“Sem dúvidas, esta marca precisa ser comemorada e nada disso aconteceria se não tivéssemos uma equipe de vendas, produção, qualidade, logística, manutenção, engenharia e áreas de suporte muito competente e proativa. Além disso, este número reforça o compromisso com qualidade dos produtos da ContiTech, divisão de tecnologia da Continental, que é utilizada pelas principais montadoras e se destaca entre os concorrentes na preferência do consumidor final que busca as peças no mercado de reposição”, afirma Leandro José Curi, Gerente Industrial da unidade de correias da Continental de Ponta Grossa (PR).

Correias Multi V

As correias Multi V permitem a transmissão para o circuito acessório do motor. Sua função principal é o acionamento das polias do alternador, ventoinha, bomba de água, compressor do ar condicionado e direção hidráulica.

Graças ao seu formato plano com várias nervuras dispostas lado a lado, as correias Multi V proporcionam uma ampla superfície de atrito para transmissão de força no mínimo espaço possível. São capazes de permitir o acionamento simultâneo de diversos componentes agregados.

Correias dentadas

A função de uma Correia Dentada, ou sincronzadora, é transmitir de forma síncrona o movimento do virabrequim para o eixo de comando de válvulas, para abrir e fechar as válvulas do comando no tempo correto da injeção de combustível, assim o ciclo de combustão ocorrerá corretamente.

Com frequência, a correia dentada assume também tarefas adicionais como o acionamento da bomba de injeção e da bomba de água.

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