Continental equipa os novos Nissan Kicks e Renault Captur

Continental equipa os novos Nissan Kicks e Renault Captur

Posted by: admin
Em: 20/06/2017

Hits: 4

A fabricante de pneus Continental equipa os novos Nissan Kicks e Renault Captur comercializados no Brasil. Os carros saem de fábrica 100% equipados pneus ContiPowerContact e ContiCrossContact LX2, produzidos na fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia.

O ContiPowerContact nas medidas 205/55 R17 91V e 205/60 R16 92H é equipamento original do Nissan Kicks, que passa a ser produzido em Resende, no Rio de Janeiro. De acordo com a Continental, o modelo foi desenvolvido especialmente para as estradas brasileiras e conta com a tecnologia noise breaker, que evita a ressonância e a emissão de ruídos. Segundo a fábrica, ele ainda possui dois indicadores: o TWI, que alerta o motorista para o momento ideal para uma eventual troca, e o TWI Wet, sistema exclusivo que mostra quando o pneu não é mais indicado para pisos molhados.

Continental equipa os novos Nissan Kicks e Renault Captur
Continental equipa os novos Nissan Kicks e Renault Captur

 

Já o ContiCrossContact LX2 na medida 215/60 R17 96H foi concebido para uso misto (on e off road leve). Segundo a Continental, quando empregado fora da estrada, ele apresenta um bom desempenho e tração graças à sua resistente banda de rodagem que possui quatro sulcos circunferenciais profundos.

“Esses dois acordos são uma importante etapa de consolidação de nossa estratégia de mercado. Com esse passo, também aumentamos a nossa presença em um segmento que vem apresentando uma sólida e consistente expansão ao longo dos últimos anos. O ContiPowerContact e o ContiCrossContact LX2 possuem todas as características relevantes para atender às expectativas aos proprietários do Kicks e do Captur, ofertando um desempenho superior em quesitos importantes como frenagem, conforto e dirigibilidade”, destaca Thaís Oliveira, gerente de vendas de equipamento original de pneus de passeio da Continental Pneus.

Os pneus Continental também equipam de série o Audi A8, Audi R8, BMW X5, Jaguar FPace, Range Rover Evoque, Discovery Sport, Freelander II, Mercedes GT, Jeep Compass, Porsche Cayenne, Porsche Panamera, Mercedes SLK, Mercedes SL M5 AMG, Volvo XC90, Fiat Toro, Nissan Versa, New Sandero, Sandero RS, New Ecosport, HB20X, entre outros.