Notícias

Continental Pneus fornece borracha para tênis de corrida

Em parceria com a adidas, a fabricante Continental Pneus fornece borracha para tênis de corrida: o tênis adidas Solar Glide. Segundo a Continental, a borracha proporciona mais aderência no solado do calçado.

Gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul, Caio De Marchi explica que o gerenciamento de energia do tênis foi uma preocupação na concepção do produto, a fim de criar uma versão final que complementasse a tecnologia BOOST já oferecida pela adidas. “Levamos em conta suporte, estabilidade, aderência, tração, aceleração, proteção e segurança, uma vez que o solado de um tênis tem papel fundamental no desempenho de tais características. De forma semelhante aos pneus de um carro, um solado precisa lidar com cargas e pressões altas, ter um bom desempenho em temperaturas entre 20 e 40º C e em vários tipos de terrenos e climas. Em testes comparativos, calculamos que obtemos uma melhoria de 15-30% na aderência do produto com a tecnologia Continental”, completa.

Mais informações sobre a Promoção Pegada Continental acesse: https://pegadacontinental.com.br/

Fundada em 1871, a Continental desenvolve tecnologias e serviços para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 245.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Com cerca de 56.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,4 bilhões em 2018. O portfólio da divisão inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.

ÚLTIMOS POSTS