ColunistasNotícias

Cuidados e técnicas para o transporte de cargas sensíveis

Cuidados e técnicas para o transporte de cargas sensíveis

Laércio E Silva, sócio fundador e CEO da Millenium Transportes, divulgou um texto que fala sobre os cuidados e técnicas para o transporte de cargas sensíveis. Segundo ele, quando falamos em movimentação ou transporte de cargas, nos referimos a uma infinidade de tipos produtos e insumos frágeis que exigem cuidados e técnicas para que o deslocamento seja feito com segurança e qualidade com o objetivo de preservar o carregamento. Entre os diversos tipos de cargas a serem transportadas, uma delas, sem dúvida, requer muita atenção de quem atua nesse ramo: o transporte de carga sensível.

Para realizar esse tipo de operação, empresas e profissionais que atuam no setor de logística precisam estar equipados e preparados a fim de lidar com os produtos de forma adequada. A execução deste trabalho requer gerenciamento avançado e equipamentos modernos e de alta tecnologia, para entregar ao mercado tudo o que a empresa se propõe (e tudo que seus clientes esperam).

Dentro desta modalidade, a Millenium Transportes e logística realiza a remoção, manuseio, embalagem e logística de equipamentos sensíveis, incluindo procedimentos de içamento e remoção por escadas. Alguns dos itens transportados são equipamentos de data center (Servidores, Racks, Desktops, Sala-Cofre e Equipamentos de T.I. diversos), equipamentos médicos e hospitalares, equipamentos bancários (caixas eletrônicos, cofres), fitness (esteiras, bicicletas, aparelhos), telecom, entre outros. Em razão disso, somente empresas qualificadas e que estão investindo na expansão dos negócios e em tecnologia, são indicadas para executar o transporte de cargas sensíveis adequadamente.

Cuidados e técnicas para o transporte de cargas sensíveis

Todos os detalhes são importantes na hora de definir a estratégia e o planejamento da rota a ser percorrida e dos produtos que serão transportados. Aspectos como estes, contribuem para que o caminhão não percorra trechos precários e que ofereçam riscos à segurança dos produtos e, assim, manter a integridade do carregamento.

Transportar cargas sensíveis é um trabalho que exige muita responsabilidade, por esse motivo, atenção e cuidado são essenciais na hora de executar cada procedimento. Além disso, é recomendado que os veículos tenham suspensão de ar, plataforma elevatória hidráulica para a movimentação de cargas pesadas e que necessitam de atenção especial, os baús devem sempre estar limpos e aptos para receber o carregamento com segurança. Tudo isso, seguindo as legislações específicas e os critérios de boas práticas de transporte e movimentação de cargas.

ÚLTIMOS POSTS