Notícias

Cummins Inc. retorna ao automobilismo na Monster Cup NASCAR

Com a estreia do Ford Fusion Nº 14 do piloto Clint Bowyer, a Cummins Inc. retorna ao automobilismo na Monster Cup NASCAR, no próximo dia 18 de agosto, no autódromo Bristol Motor Speedway, em Tennessee. A empresa compartilha o patrocínio principal com a Rush Truck Centers, provedor soluções para a indústria de veículos comerciais. A segunda corrida está agendada para o dia 14 de outubro, em Talladega Superspeedyway, no estado do Alabama, nos EUA.

Segundo a empresa, a Cummins tem tradição no automobilismo; marcou presença na primeira edição dos 500 Milhas de Indianápolis, em 30 de maio de 1911, ocasião em que o fundador da empresa, Clessie Cummins, pertencia a equipe vencedora Marmon Wasp do piloto Ray Harroun. “A Cummins é uma marca global e líder de categoria; estamos muito orgulhosos de tê-la de volta nas corridas. É uma vitória para a nossa indústria e uma vitória para a Stewart-Haas Racing”, afirma Mike Verlander, vice-presidente de Vendas e Marketing da SHR.

A companhia afirma que, embora a Cummins seja uma corporação de segmentos de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e atendem a um amplo portfólio de soluções de energia, ela é bastante conhecida por seus motores de caminhões a diesel. Já a Rush Truck Centers é fornecedora de produtos e serviços Premium para o mercado de veículos comerciais.

“A nossa companhia tem um compromisso de quase 100 anos no desenvolvimento de tecnologias inovadoras que permitem o sucesso de nossos clientes. É um prazer fazer parceria com a Stewart-Haas Racing, uma empresa que compartilha um profundo compromisso com a inovação e o sucesso, à medida que adicionamos mais um capítulo à nossa rica herança no automobilismo. Mal posso esperar para ver a marca Cummins de volta às pistas com Clint Bowyer e sua equipe Nº 14”, disse Amy Boerger, vice-presidente de Vendas da Cummins Inc.

Para W.M. Rush, Presidente e Diretor Executivo Rush Enterprises Inc., “nosso relacionamento com a Stewart-Haas Racing nos proporcionou a oportunidade de fortalecer as relações de negócios com nossos fornecedores; a exemplo desta excelente parceria com a Cummins. Por isso que nossa presença na NASCAR faz todo sentido, pois podemos alinhar nossos principais objetivos com empresas como a Cummins e a ExxonMobil, nas quais as conquistas na pista são acompanhadas de vitórias no mercado”.

Co-proprietário da SHR Tony Stewart, natural de Columbus, Indiana, a sede global da Cummins, é tricampeão da NASCAR Cup Series, campeão em 1997 da IndyCar Series e quatro vezes campeão da USAC. “A Cummins sempre esteve presente nas 500 Milhas de Indianápolis e me recordo de ver seu logotipo na NASCAR por anos com Mark Martin. Pertencer a um time com uma empresa como a Cummins é algo em que eu me orgulho muito”, comenta Stewart.

ÚLTIMOS POSTS