LançamentosNotícias

DAF CF é o novo semipesado adequado para distribuição

DAF CF é o novo semipesado adequado para distribuição

Com duas versões de configuração, o DAF CF é o novo semipesado adequado para distribuição. O modelo foi é apresentado nas versões 6×2 (com Peso Bruto Total, PBT, de 23 toneladas) e 8×2 (com PBT de 29 toneladas), com chassi rígido e o motor Paccar GR-7, de 6,7 litros.

O objetivo da marca é ampliar sua atuação no segmento de semipesados e melhor atender ao setor de distribuição, levando ao transportador uma cabine mais confortável, alto nível de robustez, bom desempenho e baixo consumo de combustível. A DAF afirma que o modelo tem como público-alvo os profissionais autônomos e os pequenos produtores, com foco na distribuição de até 35 toneladas.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

O motor de seis cilindros vem em duas versões: com 280cv de potência e 950Nm de torque, e 300cv e torque de 1.000Nm. A curva de torque é plana durante toda a faixa verde do mostrador no painel de instrumentos, de acordo com a engenharia da marca.

DAF CF é o novo semipesado adequado para distribuição

O sistema de injeção Common Rail contribui para um consumo mais eficiente de combustível, redução de ruídos e menor emissão de gases poluentes. O modelo utiliza o sistema de freio motor do tipo Borboleta, com 224cv de potência. A transmissão automatizada é a ZF AS-Tronic, de 12 velocidades.

DAF CF é o novo semipesado adequado para distribuição

Os eixos trativos são os da Meritor modelo MS-155 20T, com relação de diferencial de 3,73:1 ou 4,10:1. O Novo CF possui eixo de apoio Suspensys, com suspensor pneumático e eixos direcionais DAF modelo 133N, tipo viga de aço forjado, ideal para o segmento, assim como mantém o segundo eixo direcional na versão 8×2.

O tanque de combustível tem capacidade para 650 litros de diesel e o tanque de Arla 32 é de  42 litros.

No quesito tecnologia, o Novo DAF CF conta com o Assistente de Performance do Condutor, um item de série que mostra em tempo real se o veículo está sendo conduzido de maneira eficiente, indicando melhorias para diminuir o consumo de combustível. O painel de instrumentos é moderno, intuitivo e de fácil acesso pelos comandos do volante.

DAF CF é o novo semipesado adequado para distribuição

O Novo DAF CF é comercializado com três opções de cabine: Day, Sleeper e Space. A cabine Day é uma novidade na linha DAF e exclusiva para a configuração 6×2. É uma sugestão para uso diurno, com 1,60m de altura interna, e não dispõe de leito. A cabine Sleeper possui a mesma altura, mas vem com cama de 2,23m nas versões 6×2 e 8×2. Já a cabine Space, a maior da categoria, tem 2,23m de altura e 2,10m de comprimento e possui leito beliche com escada para acessar a cama superior. As cabines que possuem leito dispõem de colchões de alta qualidade, para um descanso de qualidade do motorista, e camas com medidas de 2045 x 680mm.

Considerado pela marca como um caminhão multifuncional, de manutenção fácil e acessível, o DAF CF é produzido na fábrica de Ponta Grossa (PR) e chega já está disponível na rede de concessionárias.

ÚLTIMOS POSTS