Notícias

Delphi Technologies arrecada alimentos e leite em ação solidária 

Delphi Technologies arrecada alimentos e leite em ação solidária 

Reunindo uma série de iniciativas solidárias, a Delphi Technologies arrecada alimentos e leite em ação solidária. A Semana da Excelência 2020 foi realizada entre 15 e 19 de junho, e conseguiu junto a comunidade da região de Piracicaba, interior de São Paulo, a arrecadação de 3.173 kg de alimentos, 1.000 litros de leite, 453 itens de higiene, e 520 agasalhos e cobertores.

Segundo a empresa, a campanha envolveu ainda atividades para valorizar o empenho dos colaboradores, reforçando também a importância de cuidar da saúde e ficar em casa durante o período de pandemia de Covid-19.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

A Deplhi explica que a Semana da Excelência acontece anualmente, engajando todos os empregados para participarem de ações que beneficiam ONGs e escolas da região onde a empresa atua. Nesta edição, os alimentos foram doados para a CUFA (Central Única das Favelas), o leite para a APAE Piracicaba, e os agasalhos e itens de higiene (álcool em gel, fraldas, produtos de limpeza e higiene pessoal) para o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, entidade que apoia as famílias de baixa renda cadastradas, além de moradores em situação de rua.

Delphi Technologies arrecada alimentos e leite em ação solidária : Atividades de destaque

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o lançamento da programação aconteceu de forma 100% on-line, evitando aglomerações. Além das arrecadações, neste ano, a Delphi promoveu um concurso em sua página no Instagram, convidando funcionários a postarem fotos compartilhando novas atividades que estão desenvolvendo durante o período de trabalho remoto na quarentena. Os conteúdos abordaram variedades como novas receitas, cursos, filmes e livros.

Veja aqui os dicas da Delphi para carros que ficam parados muito tempo 

Mais um destaque é que, em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba, a empresa também promoveu a ação de doação de sangue anual, junto com a equipe interna de Segurança e Meio Ambiente. Entretanto, para garantir a segurança de todos os participantes, foram adotadas medidas de proteção, como delimitação de limite de pessoas para o uso dos ônibus fretados até o local. Caso preferisse, o doador poderia se deslocar sozinho, em veículo próprio.

“Mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando em nossas vidas e rotinas por conta do coronavírus, este é um momento em que devemos estar ainda mais unidos. Com um planejamento sólido que visa a saúde de nossos colaboradores e de todos os envolvidos no projeto, seguimos ampliando nossa atuação corporativa para ajudar as pessoas que mais precisam. Com a responsabilidade social presente em nosso DNA, vamos transformar e ajudar a vida das pessoas”, afirma Amaury Oliveira, diretor executivo de Aftermarket para a América do Sul da Delphi Technologies.

Atuação global contra o coronavírus

Globalmente, estão em andamento diversas iniciativas para o combate à pandemia, com a doação de máscaras e luvas, atuação em conjunto com montadoras para adaptação de respiradores, entrega de mantimentos e aporte financeiro, em diversos países. Em paralelo, outra ação que contemplou a Semana de Excelência foi o reforço na distribuição de máscaras para os colaboradores que já estão trabalhando presencialmente na fábrica.

ÚLTIMOS POSTS