Notícias

Delphi Technologies mobiliza funcionários em ações sociais

Todos os anos, durante a Semana da Excelência, a Delphi Technologies mobiliza funcionários em ações sociais. Os colaboradores arrecadam roupas, alimentos e produtos de higiene para doação durante o mês de junho para ONGs e escolas da região de Piracicaba, interior do estado de São Paulo, onde fica a fábrica da empresa.

Este ano, foram arrecadados 2.198 litros de leite, 870 kg de alimento, 105 produtos de higiene e 3.128 peças de roupa. Esses itens foram entregues para as instituições Lar Betel, Lar dos Velhinhos, ABASC, VACIPP, Casa do Amor Fraterno e APAE. “A Semana da Excelência é um evento tradicional e muito esperado pelos funcionários da Delphi Technologies. Nela, compartilhamos valores importantes para a empresa, como a colaboração e o respeito ao próximo. Perceber o engajamento e união de todos só reforça o espírito de cooperação que valorizamos”, ressalta Amaury Oliveira, diretor executivo de Aftermarket para a América do Sul.

Outras ações

Além das doações, aconteceram outras iniciativas. Alguns funcionários foram doar sangue e outros realizaram a reforma do jardim do Centro de Reabilitação Piracicaba. A Delphi Technologies também visitou escolas da região, onde foram realizadas palestras sobre o meio ambiente, sustentabilidade e a preservação das espécies em extinção para 443 alunos. “Essa atividade também é tradicional para nós, e todo ano visitamos diversas escolas para ensinar tarefas sustentáveis, tais como produzir brinquedos com material reciclável”, conta Oliveira.

Ainda em relação a ações para preservação do meio ambiente, a Delphi fez o plantio de 20 árvores frutíferas na empresa este ano. Esta intervenção, que é realizada há 16 anos, já soma 320 mudas plantadas. Dentro da fábrica, também acontece o Aterro Zero, uma iniciativa global da marca para reduzir ao máximo o número de resíduos gerados, que são enviados para destinos alternativos, tais como a reciclagem, a compostagem e o coprocessamento, além do reuso da água dos equipamentos de ar-condicionado para a limpeza. “Ficamos orgulhosos com todas as ações promovidas em 2019, e nos engajamos mais a cada ano”, finaliza o executivo.

ÚLTIMOS POSTS