Delphi Technologies registra 10 mil toneladas de resíduos reutilizados

Delphi Technologies registra 10 mil toneladas de resíduos reutilizados

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 19/04/2022

Hits: 57

Por meio do programa global Reman Day, Delphi Technologies registra 10 mil toneladas de resíduos reutilizados. A data foi criada há cinco anos e é destaque pela marca em todas as suas unidades, com o intuito de incentivar a conscientização sobre o uso de peças remanufaturadas, com soluções ecológicas.

A Delphi Technologies Aftermarket, marca da BorgWarner Inc., tem foco na reutilização de resíduos para a produção de injetores e bombas diesel, o que gera uma economia de 50% a 70% no uso de matéria-prima e 85% no consumo de energia. Em todos esses anos, o programa Reman já evitou o descarte de 10 mil toneladas de lixo em aterros sanitários.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

O processo Reman, da Delphi Technologies, consiste em capturar a peça usada no mercado de reposição e desmontá-la para realizar uma avaliação técnica de seus componentes na linha de produção. Após essa verificação rigorosa, as peças são testadas e, dependendo do estado de conservação, podem ser reutilizadas ou recicladas para serem utilizadas em um produto remanufaturado com as mesmas especificações técnicas de um original. Já as peças reprovadas na análise técnica são descartadas e substituídas por outras novas.

“A BorgWarner é uma empresa comprometida com as questões ambientais e que busca, em seus valores e sua missão contribuir para um mundo mais limpo e com mais eficiência energética. O processo de remanufatura vem ao encontro deste posicionamento, pois conseguimos economizar uma quantia significativa de recursos naturais e matéria-prima, mantendo a mesma qualidade do produto original e a mesma segurança para o consumidor – e por um preço mais competitivo”, explica ressalta Amaury Oliveira Vice-Presidente e Gerente Geral Aftermarket América do Sul.