Dicas de pneusNotícias

Dunlop apoia movimento de conscientização para um trânsito seguro

Dunlop apoia movimento de conscientização para um trânsito seguro

Reconhecida por priorizar a segurança, a Dunlop apoia movimento de conscientização para um trânsito seguro, o chamado Maio Amarelo. Em 2022, o Maio Amarelo traz como tema “Juntos Salvamos Vidas!” e o movimento, que busca colocar em pauta na sociedade o tema segurança no trânsito, terá diversas ações de fiscalização e de educação ao longo do mês para conscientizar os motoristas.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Único ponto de contato dos veículos com o solo, os pneus são extremamente importantes para garantir a segurança de quem está dentro de automóveis, vans, ônibus, caminhões e demais automotores, além de todos que estão na via.

Sempre voltado ao pioneirismo e inovação em tudo que faz, a Dunlop traz para seu processo produtivo no Brasil a tecnologia exclusiva TAIYO (Sun) System, método inovador de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, que gera mais estabilidade e segurança nas ruas e nas estradas, além de outros benefícios como mais conforto e maior durabilidade. Todos os pneus produzidos no país, na mais moderna fábrica do grupo, contam com essa tecnologia.

Além da tecnologia embarcada nos pneus, é fundamental que os cuidados na manutenção dos pneus e do veículo sejam seguidos à risca. A Dunlop relembra algumas dicas simples e valiosas para você seguir cuidando dos pneus de forma correta, garantindo a segurança e o bom desempenho dos veículos no dia a dia:

  • Recomenda-se a calibragem dos pneus a cada 15 dias, com os mesmos frios e atentando-se às orientações do fabricante do veículo, disponíveis em seu manual;
  • Faça o rodízio dos pneus frequentemente, levando em consideração o que está no manual do veículo e no certificado de garantia de seus pneus Dunlop, Falken ou Sumitomo;
  • Observe as condições dos pneus regularmente, principalmente se o veículo sofrer algum tipo de impacto como cair em algum buraco ou raspar na guia. É importante avaliar o estado dos pneus, pois podem sofrer avarias que inviabilizam a sua utilização com segurança;
  • Realize a manutenção do veículo periodicamente evitando problemas no sistema de suspensão e amortecedores ineficientes, que comprometem a segurança do veículo e causam a falta de estabilidade e o desgaste irregular dos pneus.

Respeitando as leis de trânsito, seguindo as dicas acima de manutenção e verificando as condições de uso você também contribui para salvar vidas, pois em pleno funcionamento, o veículo torna-se um instrumento ainda mais seguro para o cotidiano.

“O Maio Amarelo é um movimento de extrema importância para a sociedade civil. Nós enquanto empresa, possuímos o lema de “Segurança Sempre” em tudo o que fazemos, por isso, apoiamos a iniciativa e trabalhamos para sempre disponibilizar produtos que proporcionem o melhor em segurança aos nossos clientes, através de tecnologia de produção e performance,” diz Rodrigo Alonso, diretor de Vendas e Marketing da Dunlop.

ÚLTIMOS POSTS