Notícias

Dunlop apresenta novo pneu para hatchs e sedans compactos

Dunlop apresenta novo pneu para hatchs e sedans compactos

Marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, a Dunlop apresenta novo pneu para hatchs e sedans compactos. Trata-se do SP Touring R1 que, segundo a marca, foi criado para atender as necessidades do mercado por um pneu resistente, seguro, confortável e com bom custo-benefício.

“O Brasil é um mercado de grande relevância para a Dunlop e o segmento de hatchs e sedans compactos é o maior do país. Por isso, investimos no SP Touring R1 para ampliar ainda mais as opções para os consumidores brasileiros”, afirma Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop.

A Dunlop afirma que o novo SP Touring R1 conta com cinturão têxtil, que mantém a posição da cinta de aço no lugar em todas as condições de rodagem e cintas de aço reforçadas, que tornam o contato da banda de rodagem mais uniforme. Segundo a marca, por o pneu ter uma estrutura da carcaça redesenhada, mant o perfil mais arredondado, as oscilações do pavimento têm melhor distribuição na lateral do pneu, proporcionando um rodar mais confortável.

De acordo com a fabricante, com a alteração da profundidade e maior largura dos sulcos da banda de rodagem, o SP Touring R1 possui 8% melhor escoamento de água em situações de aquaplanagem em relação ao seu antecessor, proporcionando um rodar mais seguro. A fabricante afirma que graças ao desenho assimétrico de sua banda de rodagem e ombro externo mais largo, o SP Touring R1 possui dirigibilidade em curvas em relação ao seu antecessor.

ÚLTIMOS POSTS