Notícias

Dunlop comemora marca de 30 milhões de pneus produzidos no Brasil

Dunlop comemora marca de 30 milhões de pneus produzidos no Brasil

Com início das operações em 2013, Dunlop comemora marca de 30 milhões de pneus produzidos no Brasil. O anúncio da Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, afirma que somente em 2020 foram fabricados mais de 5 milhões de pneus para veículos leves, caminhões e ônibus em 2020 na planta de Fazenda Rio Grande, no Paraná.

A empresa tem boas perspectivas para 2021, o que reforça o planejamento aqui no Brasil, apesar do impacto econômico e social causado pela pandemia do novo coronavírus. Para Tufik Kairalla, gerente de Produção, “o momento exigiu flexibilidade para se adequar e minimizar o impacto desse ano difícil e desafiador. Nos preparamos com ações de prevenção e controle de risco, o que nos permitiu voltar a plena capacidade produtiva após um período de paralisação da fábrica. Seguimos a produção de 2020 dentro de nossas metas e estratégias, mantendo o equilíbrio entre saúde, emprego e negócio, o que nos trouxe resultados muito positivos”.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Preocupada com todas as ações para mitigar eventuais casos de contágio da Covid-19, a fábrica foi além de utilização de máscaras, álcool em gel e a aferição de temperatura, adotando também medidas de prevenção criativas como a criação de um comitê de prevenção com patrulhas e mapas de controle, cartilha com todos os cuidados que os funcionários devem ter e a produção de um vídeo de conscientização com a participação dos filhos de alguns funcionários dando dicas de como se prevenir contra o vírus.

A inauguração de lojas containers em pontos estratégicos espalhados pelas principais rodovias brasileiras, novo modelo de negócio para a comercialização de pneus para caminhões e ônibus, a ampliação do número de lojas parceiras e o lançamento de novos produtos foram algumas das ações adotadas durante o ano.

“Apesar de todas as dificuldades, durante todo o ano de 2020 trabalhamos para seguir oferecendo produtos de qualidade para nossos clientes. Sempre atentos à segurança dos nossos colaboradores, ficamos contentes em saber que conseguimos alcançar números expressivos mesmo com as adversidades enfrentadas”, diz Rodrigo Alonso, gerente sênior de Marketing e Vendas da Dunlop.

Em 2021, a Sumitomo Rubber do Brasil completa 10 anos de atuação no país. Com uma das mais modernas fábricas do Grupo Sumitomo Rubber do mundo instalada no Paraná, a empresa tem muito o que comemorar e já planeja diversas ações para marcar a data.

ÚLTIMOS POSTS